Como está Patrizia Gucci hoje?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 7 votos

A antiga vida de luxo e exposição ficou para trás, após ela deixar a prisão. Hoje, aos 72 anos, ela continua morando em Milão, e costuma ser vista andando pelas praças da cidade junto com sua arara de estimação.

Allegra Gucci, filha de Maurizio Gucci, morto em 1995 por um assassino em um crime pelo qual sua mãe, Patrizia Reggiani, foi condenada por ordenar, quebrou o silêncio 27 anos após a tragédia na família da lendária firma de moda com um livro lançado nesta segunda-feira, 14 de março.

Madri (Notimérica) – Maurizio Gucci, herdeiro da grife que leva o seu sobrenome, voltou a ser notícia 19 anos depois da sua morte, pois sua ex-mulher, Patrizia Reggiani, já absolvida da sentença de 26 anos de prisão (reduzida para 17 anos), confessou que mandou matá-lo.

Em uma festa em novembro de 1970, conheceu Maurizio Gucci, com quem se casaria dois anos depois e com quem teve duas filhas: Alessandra, nascida em 1977, e Allegra (1981).

Como Alessandra e Allegra estão hoje
De acordo com o The Guardian, Alessandra e Allegra estão casadas e vivem na Suíça com as suas famílias. Até o momento, elas continuam fazendo de tudo para não estar em evidência na mídia. Porém, o filme estrelado por Lady Gaga e Adam Driver deve dificultar essa tarefa.

Alessandra Gucci, a filha mais velha de Maurizio Gucci – Gucci. Alessandra, 44 anos, e a sua irmã Allegra, 40, herdaram dois iates e propriedades de luxo na Suíça, Itália e EUA.

Pina nunca foi uma médium de televisão, apenas entendia muito de tarô, e na vida real ficou tão próxima de Patrizia que durante anos administrou uma filial da Gucci em Nápoles. Após a morte de Rodolfo, em 1983, Maurizio, seu único filho, herda a fortuna do pai e consequentemente os seus 50% de ações na Gucci.

74 anos (2 de dezembro de 1948)

Patrizia teve duas filhas com Maurizio
5 anos após a primogênita, eles tiveram Allegra, em 1981. Simplesmente apagaram a menina da narrativa.

  • Alessandra Gucci
  • Allegra Gucci

Guccio Gucci

Guccio Gucci, foi um empresário e designer de moda italiano, fundador da grife Gucci e filho de um comerciante da região de fabrico no norte da Itália.

Boa parte da história acontece em Milão, coração financeiro da Itália, onde está localizada a sede da família Gucci e onde ocorreu o assassinato. Na cidade da moda, lugares turísticos do centro são evidenciados, entre as idas e vindas da família, que residia em uma mansão suspensa na Piazza San Babila.

Em 1972, Maurizio se casou com Patrizia Reggiani que adotou o sobrenome Gucci. Juntos, Maurizio e Patrizia Gucci tiveram duas filhas, Alessandra Gucci, em homenagem à mãe de Maurizio, Sandra, e Allegra Gucci; a primogênita nasceu em 28 de junho de 1976, e a caçula em 27 de janeiro de 1981.

O começo da Gucci
Depois de muitos anos observando as malas dos hóspedes, decidiu que ele mesmo iria criar a sua própria marca de bolsas e malas. Sua paixão por símbolos e brasões serviram de inspiração. Assim, em 1921, juntou suas economias, voltou para a Itália e abriu a primeira loja Gucci.

Maurizio Gucci foi assassinado a tiros no dia 27 de março de 1995, aos 46 anos. Ainda que pairasse uma suspeita sobre Patrizia — já que ela gritava aos quatro ventos que o queria morto — não havia provas de que a socialite estava envolvida na morte do ex.

Em 1993, oito anos após ter deixado a esposa, Maurizio vendeu o império Gucci para a Investcorp, após a empresa perder milhões de dólares sob o seu comando.

Em Fine dei giochi: Luci e ombre sulla mia famiglia (ou Fim dos Jogos: Luzes e sombras sobre minha família, em tradução livre), Allegra trará informações sobre a morte de seu pai, a relação com a mãe e a cobertura do crime na imprensa.

COM QUEM FICOU A HERANÇA? Allegra Gucci e Alessandra Gucci, ambas filhas do casal Patrizia e Maurizio, foram as herdeiras diretas. Na época do crime, ainda eram pré-adolescentes. Allegra dedicou o seu livro à memória do pai: “Chegou a hora de compartilhar minhas palavras não mais só com você, querido pai.

Para eles, além de não querer perder controle na Gucci, o casamento de Maurizio com a nova parceira, Paola, implicaria em uma redução de pensão para Patrizia. Ela cumpriu 18 anos de prisão e foi solta em 2016. Ela ficou conhecida como "A Viúva Negra" pela imprensa italiana.

Quem é Bernard Arnault
Bernard Arnault é um dos nomes mais proeminentes e influentes no mundo da moda e do luxo. Como CEO e presidente do Grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), ele tem um papel crucial no estabelecimento de tendências e na definição do futuro da indústria.

A família argumenta que a acusação seria injusta, pois a marca teria promovido uma cultura de igualdade de gênero, com mulheres ocupando uma série de cargos importantes “exatamente na década de 1980 – o contexto histórico em que o filme se passa”.