Como está o traficante Nem hoje?

Perguntado por: dvargas . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Nem está cumprindo pena no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia. Os investigadores chegaram até o traficante após uma denúncia anônima.

Danúbia de Souza Rangel

Anderson Lacerda Pereira, de 42 anos, conhecido como “Gordão", tinha o nome na Interpol desde 2020. De acordo com o delegado Paulo Eduardo Rabello, do 103º Departamento de Polícia, responsável pela prisão, Pereira é um dos três maiores traficantes do Brasil e seu patrimônio é estimado em R$ 130 milhões.

Atualmente, a Rocinha é dominada pelo CV, facção na qual Johnny Bravo faz parte. Apesar de ser considerado o "dono do morro", ele ainda divide o controle com Rogério 157, seu aliado. Johnny apareceu portando anéis com o nome "Rogério 157" em suas raras imagens que circulam nas redes sociais.

Os traficantes Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, foram condenados ontem pela Justiça, a 15 e 37 anos e seis meses de prisão, respectivamente, pelo episódio que ficou conhecido no Rio de Janeiro como a guerra da Rocinha, termo usado na própria sentença.

Álvaro Daniel Roberto, conhecido como Caipira, é procurado desde 2020, sendo considerado um dos maiores traficantes do país.

A Rocinha viveu quatro anos tranquilamente sob o comando de Lulu, os índices de violência se igualavam a bairros de classe média da cidade. Até que, em 2004, após Lulu se negar dividir o comando da comunidade com Eduíno Eustáqui Araújo Filho, conhecido como Dudu, um clima de terror foi instalado.

A perda do domínio da Favela da Rocinha, em setembro de 2017, foi crucial para o esfacelamento de uma das três facções criminosas do estado, a Amigos dos Amigos (ADA), criada há 25 anos.

Johnny Bravo é apontado como chefe do tráfico de drogas na Rocinha desde a invasão ocorrida da comunidade após divergências entre Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e o Nem da Rocinha.

Suspeito de ser o dono do imóvel demolido pela Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) na quarta-feira, o traficante John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, já foi visto ostentando joias e luxo em um vídeo publicado nas redes sociais, em 2020.

Marcos Vinicius dos Santos, conhecido como Chapola do Dendê, é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro do Dendê e líder da facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro).

Sérgio Mendonça, o Serginho Ratazana.

Ele está cumprindo pena de prisão perpétua na penitenciária Supermax, no Colorado, a prisão federal mais segura dos EUA, após ter escapado de uma prisão mexicana através de um túnel em 2015.

Além das facções amapaenses, uma das principais atuantes no Norte do país é a Cartel do Norte (antiga Família do Norte), tida como a principal da região. Ela tem como base o Amazonas, mas há ramificações registradas em áreas do Pará. No Acre, PCC, Bonde dos 13 e Ifara são as facções que fazem frente ao CV.

Em 2008, Luciano Pezão deixou a cadeia e, por ordem de Marcinho VP e de Luiz Fernando da Costa, Fernandinho Beira-Mar, assumiu o controle do Complexo do Alemão após a execução de Antônio de Souza Ferreira, o Tota.

Johny Bravo

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta quarta-feira (15), um cartaz para obter informações que levem à localização e prisão de John Wallace da Silva Viana, de 25 anos, o 'Johny Bravo', apontado como chefe do tráfico de drogas nas comunidades da Rocinha e do Vidigal, Zona Sul do Rio.