Como está o Senhor Barriga?

Perguntado por: isoares . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Atualmente, Édgar está com 73 anos de idade. Ele completa 74 no próximo dia 28 de dezembro de 2022. Além de ator, Vivar também é comediante e dublador. Antes de iniciar no meio artístico, ele se formou em medicina e exerceu a profissão por alguns anos.

O ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales em "Chaves" (1971-1980), morreu nesta sexta-feira (17) aos 82 anos. A informação foi publicada no Twitter de Edgar Vivar, que fazia o Senhor Barriga no mesmo programa. "Meu professor favorito, descansa em paz...

Ator mexicano, de 73 anos, apresentou novo espetáculo de humor e prestigiou peça com atores que atuaram em 'Chaves - Um Tributo Musical'

Apenas quatro atores do elenco principal de Chaves estão vivos em 2023. São eles: Florinda Meza, a Dona Florinda; Carlos Villagrán, o Quico; Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha; e Édgar Vivar, o Seu Barriga e o Nhonho.

74 anos (28 de dezembro de 1948)

Nhonho é filho único de Sr. Barriga. A personagem foi criada em 1974, juntamente com Pópis, Malicha, Godinez, Elizabeth e Cândida, quando se criou a Escola como nova localização dos capítulos da série.

Interpretado por Edgar Vivar, Nhonho é filho único de Sr. Barriga (que faz ambos os personagens).

Atualmente, mora na Rua Cachalote, esquina com Rua Baleia, na Vila dos Elefantes. Seu Barriga, sempre ao chegar na vizinhança para cobrar o aluguel, tem que lidar com muitos problemas: logo na entrada, sempre leva uma pancada do Chaves.

Estão vivos Florinda Meza (Dona Florinda e Pópis), de 73 anos; Carlos Villagrán (Quico e Frederico Matalascallando Corcuera), 78; Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha e Dona Neves), 72; Édgar Vivar (Sr.

Mãe de três filhos, María Antonieta perdeu o marido, Gabriel Fernandez, em 2019, depois de 48 anos de união. Profissionalmente, ela segue interpretando Chiquinha em shows. A atriz viveu a personagem na TV durante a década de 1970, quando ainda estava na faixa dos 20 anos.

Um dos atores mais conhecidos do México e conhecido no Brasil após participação especial em episódio do seriado Chaves, Héctor Bonilla, nos deixou no último dia 25 de novembro, sexta-feira. Aos 83 anos, Bonilla enfrentava uma batalha contra um câncer renal, ao longo dos últimos quatro anos.

64 anos (1923–1988)

Florinda havia parado suas atividades profissionais para cuidar de seu marido acamado, devido à idade avançada e à saúde fragilizada dele. Atualmente, viúva e morando sozinha, continua a se dedicar a uma enorme variedade de projetos culturais, viajando o mundo para direcionar eventos e dar entrevistas.

Villagrán recordou: “Ele saiu por solidariedade… eles retiraram o Kiko, porque Kiko cresceu em popularidade. Isso irritou muito o Roberto [Roberto Gómez Bolaños, criador e produtor da série], por isso me tiraram e, por solidariedade, Dom Ramón foi embora também”, afirmou.