Como está o Marcola hoje?

Perguntado por: ngodinho . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 6 votos

Condenado a mais de 330 anos de prisão, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como o principal chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi transferido do presídio de Porto Velho, em Rondônia, para o de Brasília, no Distrito Federal, onde ele esteve preso até março de 2022.

Quem é Marcola, o líder do PCC Como Marcos Willians Herbas Camacho, o órfão de 9 anos que cheirava cola na Praça da Sé, se tornou o líder da maior organização criminosa do Brasil. (Zé Otávio/Superinteressante) "Autodeterminado, lúcido e assertivo".

Ana Maria Olivatto

Além de ter atuado como advogada de integrantes do PCC, Ana Maria Olivatto era ex-mulher do presidiário Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, também integrante da quadrilha. Ana conheceu Marcola dentro da Casa de Detenção, no Complexo do Carandiru, e se apaixonou por ele.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Comando Vermelho

"Em caráter nacional, o rival do PCC é o Comando Vermelho, especialmente pelo controle das fronteiras. As outras são ao nível regional, como é o caso recente do Bonde do Magrelo.

O preso Marco Willians Herbas Camacho, 54, o Marcola, apontado como principal líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), já foi condenado a 342 anos de prisão. A última condenação aconteceu em março de 2022, quando ele recebeu uma pena de mais 12 anos de prisão pela acusação de associação à organização criminosa.

Com atuação em quase todo o território brasileiro, mais de 30 mil membros e movimentação financeira que já ultrapassa R$ 1 bilhão, o PCC é uma das principais organizações criminosas da América do Sul.

Dia desses, o chefão do PCC (Marcola), deu uma entrevista em que utilizou palavras "difíceis", deixando transparecer ser uma pessoa culta (aliás, isso ele mesmo afirmou nessa entrevista), que já leu mais de 3.000 livros e que atualmente está lendo Dante.

O líder do PCC é Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que está condenado a mais de 300 anos de prisão.

Agora, Marcola retorna para Brasília depois de um novo plano de fuga ter sido descoberto para retirá-lo do presídio de Porto Velho.

Fuminho é apontado pelo MP-SP (Ministério Público do estado de São Paulo) como o braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior facção criminosa do Brasil.

Marcola é apontado como um dos principais líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação de transferência foi coordenada pela Secretaria de Políticas Penais do Ministério da Justiça e realizada durante a tarde, sob forte esquema de segurança.

Cada organização criminosa possui o seu "estatuto", que, entre suas regras, determina quem pode ou não sair da facção. Tanto no PCC, de São Paulo, quanto no CV, do Rio de Janeiro, é permitida a saída de seus membros e continuar vivo, porém a partir de regras rígidas a serem seguidas fora do mundo do crime.

No processo de exclusão, segundo a polícia, é requerida uma notificação do indivíduo, com as informações sobre os motivos que levaram à saída forçada. Caso haja alguma dívida financeira, ela deve ser paga nesse momento.

Yakuza

1. Yamaguchi Gumi: US$ 80 bilhões. A maior organização do mundo, conhecida também como "Yakuza", consegue mais dinheiro com tráfico de drogas do que com qualquer outra fonte, segundo ...

Significa que está tudo bem, tudo ótimo.
É bastante usado na região metropolitana da Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Continuar lendo Como vive o Marcola?