Como está Júlio Santana hoje?

Perguntado por: emoreiras8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Hoje em dia, impune, o senhor com pouco mais de 60 anos se encontra aposentado, após contribuir para a Previdência. A obra de Klester Cavalcanti foi adaptada para outros países e, em 2007, foi contemplada com o Prêmio Jabuti — a maior premiação de Literatura.

Júlio Santana deixou o ofício no ano passado, e mora agora em algum sítio em estado não identificado pelo autor. Só revelou o nome após anos de insistência do repórter.

Nasceu em São Paulo em 1961.

O nome dele era Sebastião Pereira Dias. Mas a fama pela qual ganhou destaque no Brasil inteiro foi como SEBASTIÃO DA TEREZONA. Um famigerado pistoleiro, responsável por alguns dos mais cruéis assassinatos em Marabá nas décadas de 1970 e 1980.

O filme brasileiro 'O nome da Morte' (2017), estrelado por Marcos Pigossi e Fabíula Nascimento teve todas as suas cenas gravadas no Parque Nacional do #Jalapão e em Palmas, capital do Tocantins.

Contamos a você quem foram os cinco pistoleiros mais temidos.

  • 1 - Clay Allison (1840-1887)
  • 2- Joaquín Murrieta (1829-1853)
  • 3- John Wesley Hardin (1854-1895)
  • 4- Jesse James (1847-1882)
  • 5- Wyatt Earp (1848-1929)

Júlio Santana bem que poderia ser um personagem de ficção. Melhor seria. Mas ele tem identidade, endereço e família. Este corajoso O nome da morte conta a história desse cidadão brasileiro, pistoleiro por profissão, que em 35 anos matou quase 500 pessoas.

John Wesley Hardin

John Wesley Hardin (1854-1895)
Este é o pistoleiro recordista do Velho Oeste. Acredita-se que ele tenha matado 58 pessoas – entre elas, 4 xerifes. Ele trabalhava sozinho e, certa vez, chegou a deter sem ajuda um comboio com 100 pessoas.

O matador de aluguel Mainha ficou famoso no Ceará e no Brasil na década de 1980 e foi considerado o maior pistoleiro do Nordeste. Para muitos - e para ele mesmo -, assumia uma postura de “justiceiro”, com seus crimes sendo realizados como forma de “defesa da honra”.

Mainha foi assassinado a tiros por dois homens, no Bairro Novo Maranguape, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em 4 de janeiro de 2011.

Passavam poucos minutos do meio-dia de ontem, quando Idelfonso Maia Cunha, o ´Mainha´, 55 anos, teve seu encontro com os homens contratados para matá-lo. O encontro fatal aconteceu ao estilo que o pistoleiro sempre impôs nos longos anos em que foi literalmente caçado pela Polícia cearense.

Mainha

Conheça a história de Mainha, o maior pistoleiro do Nordeste na década... TikTok. você conhece o marinha. o cearense foi considerado. o maior pistoleiro do nordeste.

Após o assassinato do filho por um oficial de polícia durante uma blitz, um juiz recorre à ajuda de outro pai para fazer justiça com as próprias mãos. Assista o quanto quiser. Taye Diggs, George Lopez e John Cusac estrelam este suspense violento sobre um homem que deseja vingar a morte do filho.

Marco Calvani

Baseado na história real de Júlio Santana, assassino confesso de 492 pessoas durante os anos 70.