Como está hoje a menina que fez a Lagoa Azul?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Aos 57 anos, Brooke Shields segue com sua carreira como atriz atualmente. Foi com A Lagoa Azul que a carreira de Brooke Shields começou a ganhar força na indústria cinematográfica. Após o sucesso do filme, seu trabalho mais reconhecido foi na série Suddenly Susan, que a concedeu duas indicações ao Globo de Ouro.

Nascido em Nova York, nos Estados Unidos, o astro está atualmente com 62 anos. Ele também é conhecido por seu trabalho na série “Dallas”, em que viveu Peter Richards na 7ª temporada. O astro tem um perfil oficial no Instagram em que compartilhou fotos e vídeos mostrando sua rotina e novos projetos.

A Ilha Saona é o principal passeio oferecido em Punta Cana e dura um dia inteiro. Dizem que nesse lugar foi filmado o filme Lagoa Azul, e para os que viram, tem paisagens e praias lindíssimas, além do mar absolutamente cristalino.

Punta Cana

Você conhece o paraíso onde foi gravado o famoso filme “A Lagoa Azul”? Conheça Punta Cana, o destino preferido dos brasileiros no Caribe.

de 1980

The Blue Lagoon (bra/prt: A Lagoa Azul) é um filme de aventura e drama romântico norte-americano de 1980, dirigido por Randal Kleiser, de um roteiro escrito por Douglas Day Stewart baseado no romance de 1908 de mesmo nome de Henry De Vere Stacpoole.

21/12/2022 - 15h13min
Os atores protagonistas do clássico A Lagoa Azul (1980), Brooke Shields, 57 anos, e Christopher Atkins, 61, relembraram os bastidores do filme em participação no podcast Now What?, em episódio divulgado nesta terça-feira (20).

Lançado em 1980, o filme A Lagoa Azul não foi exatamente um sucesso estrondoso, mas definitivamente marcou época. Muito lembrado pelos brasileiros devido a suas várias reprises na televisão aberta, o longa foi marcado por produção no mínimo conturbada.

  • Milla Jovovich (Alice)
  • Ali Larter (Claire Redfield)
  • Sienna Guillory (Jill Valentine)
  • Michelle Rodriguez (Rain Ocampo)
  • Li Bingbing (Ada Wong)
  • Ruby Rose (Abigail)

O orçamento de US$4,5 milhões permitiu que o diretor Randal Kleiser cometesse algumas extravagâncias, como buscar uma ilha realmente deserta, para conferir autenticidade às cenas. Assim, o romance adolescente foi gravado na ilha Turtle, em Fiji.

A produção do filme começou na Califórnia, com o diretor Eric Bross. Quando as filmagens foram tranferidas para a ilha de Maui, no Havaí, ele foi substituído por Mikael Salomon.

Excelente lugar para apreciar a natureza com os olhos. Infelizmente não se pode nadar na lagoa azul.

Os mergulhos de exploração realizados até o momento chegaram há uma profundidade de 96 metros. Mas a gruta fica a cerca de 200m (mais ou menos 300 degraus) da superfície. Somente é permitido mergulho para pesquisas.

O Blue curaçao é um licor de origem caribenha, produzido a partir das cascas secas de uma fruta cítrica conhecida como Laraha, e além da cor azul na bebida, ele é responsável por notas doces e picantes.

Praia Da Lagoa Azul - Arraial d'Ajuda.

Fiji

A ilha fica em Fiji, arquipélago perto da Austrália. Foi lá que o menino Richard (Christopher Atkins) e a menina Emmeline (Brooke Shields) foram entregues à própria sorte e tiveram de sobreviver, no clássico filme da Sessão da Tarde.

Posteriormente, o livro seria adaptado outras três vezes, sendo a mais famosa delas o clássico estrelado por Brooke Shields, em 1980. Em 1991 Milla Jojovich estrelou De Volta a Lagoa Azul (Return to Blue Lagoon) e em 2012 foi lançado Lagoa Azul: O Despertar (Blue Lagoon: The Awekening, 2012).

A Lagoa Azul fica localizada dentro de um terreno particular, na comunidade Nova Esperança, no KM-120 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista). Para chegar na lagoa dirija até o KM-1005 (KM-120) da BR-174 (Manaus-Presidente Figueiredo) e vire à direita, pegando o ramal Nova Esperança, uma pequena estrada de piçarra.

O game foi um sucesso de vendas (Chris e Leon frente a frente? Todo mundo queria ver isso), mas foi ali que a Capcom se afastou dos fãs mais antigos - e era preciso mudar de novo. A Capcom sabia que precisava fazer diferente em Resident Evil 7: Biohazard se quisesse reconquistar sua base de fãs mais hardcore.

A produção de Johannes Roberts também não fez sucesso com os fãs dos filmes anteriores, provavelmente por não trazer Alice como protagonista.