Como está a vida de Suzane Ristoff hoje?

Perguntado por: emorais . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

Ela recebeu autorização judicial para fazer faculdade de biomedicina na cidade de Taubaté. Seus principais benefícios de progressão de pena em 2022 são as saídas temporárias e o acesso à faculdade sem tornozeleira eletrônica.

Condenada por matar os pais, Suzane cumpria pena em Tremembé, no interior de São Paulo. Suzane von Richthofen, presa desde 2002 por matar os pais, foi solta na tarde desta quarta-feira (11), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto (entenda mais abaixo).

Hoje, Daniel, que mudou o sobrenome para "Bento", trabalha com motovelocidade, pilotando e customizando motos. Ele deixou a penitenciária de Tremembé para cumprir o resto da pena de 38 anos de prisão em regime aberto em 2018. Antes, tinha muita mágoa, raiva e tudo mais.

Quem ficou com a herança? Toda a fortuna de Manfred e Marísia Von Richthofen, avaliada em 11 milhões de reais, foi destinada para o filho caçula do casal, Andreas von Richthofen. Em 2011, foi promulgada a sentença judicial na qual Suzane foi considerada indigna de receber a herança.

Luciana Olberg das Dores, uma boxeadora, cometeu o crime em 2013 junto ao marido e o amante. Ela filmou o crime. Segundo informações, a mulher dopou as crianças, colocando a chupeta delas em bebida alcoólica. O vídeo do crime foi compartilhado em um grupo de pedófilos.

Rogério Olberg

Rogério Olberg, namorado de Suzane Von Richthofen, abre o jogo a fala tudo em entrevista exclusiva no #DomingoShow.

Conforme a investigação, Suzane von Richthofen planejou e matou os pais, enquanto eles dormiam, na casa da família, em São Paulo. Suzane teve a ajuda do namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Cristian, que mataram o casal a porretadas. Os pais seria contra o namoro do casal, o que motivou o crime.

Depois de um tempo, o irmão dela chegou a ser internado por problemas psiquiátricos, quando teve uma rara aparição na mídia. Atualmente ele vive recluso e mora com a avó, Lourdes Maganini Abdalla, e o tio, Miguel Abdalla Neto.

A compra de uma moto com o dinheiro tirado da casa da família Richthofen, um dia depois do assassinato do casal Marísia e Manfred, foi motivo de briga entre Daniel e Suzane, que chegou a dar por encerrado o namoro com ele.

Na época, ela tinha quase 19 anos e era estudante de direito da PUC-SP. Segundo depoimento dos acusados à polícia, antes do assassinato, o irmão de Suzane —então com 15 anos— foi levado por ela até um cybercafé.

O método da polícia foi levar cada um para uma sala e ouvir suas versões, para confrontá-las. O delegado disse que percebia que a história estava bem ensaiada e que Suzane e o namorado estavam escondendo muita coisa, o que depois se confirmou.

Alyne Bento

A biomédica Alyne Bento revelou que se casou com Daniel Cravinhos, condenado a 39 anos por ter matado os pais de Suzane von Richthofen, por fetiche.

Nadja Cravinhos, mãe de Daniel e Cristian Cravinhos, afirmou que Daniel fez um pacto para proteger Suzane von Richthofen a qualquer custo, 'nem que fosse com a própria vida'.

Cumprindo pena em regime aberto, Daniel Cravinhos, de 42 anos, hoje trabalha customizando motos. Ele foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, sua então namorada.

Suzane von Richthofen consegue benefício do regime aberto
O casal Richthofen deixou como herança um patrimônio avaliado em R$11 milhões, sendo uma casa de alto padrão na zona sul de São Paulo, uma chácara em São Roque, interior do estado, além de dois carros e diversas contas bancárias.

Mansão e herança
Após o assassinato, a herança dos Von Richthofen, avaliada em R$ 10 milhões, foi submetida à análise da justiça.

De acordo com a polícia, nesse mesmo momento outro policial indagou Daniel sobre o que teria acontecido, apresentando a versão de Christian. Foi aí que o namorado de Suzane também confessou o assassinato. A filha dos Richthofen, porém, foi a última a confessar o crime.

Segundo o perfil, Josiely seria irmã de Rogério Olberg, ex-noivo de Richthofen. Em uma das imagens postadas no carrossel, a assessora aparece cobrindo a cabeça de Suzane com uma jaqueta na porta da penitenciária de Tremembé. Além disso, Olberg também é irmã consanguínea de Luciana Olberg, uma suposta pedófila.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

Andreas disse não acreditar no arrependimento de Suzane e que não a perdoava. Além disso, ele afastou a hipótese de que a irmã abriria mão da herança dos pais e até chegou a rir quando o advogado de defesa de Suzane disse que ela assinaria um documento desistindo de sua parte da fortuna.