Como está a Emília do Sítio hoje?

Perguntado por: dlopes . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Atualmente com 29 anos, Isabelle Drummond interpretou a Emília até 2006 e está na TV Globo até hoje. O último trabalho da atriz na emissora foi na novela Novo Mundo, de 2020. Além disso, recentemente, ela também esteve no filme “Minha Família Perfeita”, de 2022.

Rabicó

Rabicó é marido de Emília, que só se casou com ele por interesse em se tornar marquesa, e talvez algum dia princesa; isso se deve ao fato de que Narizinho enganou a boneca dizendo que o Rabicó na verdade era um marquês descendente da nobreza, e que uma bruxa havia o transformado em porco, e que só voltaria a ser gente ...

Com sua sagacidade, Emília apresenta ao público o lugar onde mora: o Sítio do Picapau Amarelo.

Flagrada com Enrico (Marcos Veras) no cassino, Emília (Gaby Amarantos) pagará muito caro pela traição em Além da Ilusão. A empregada será expulsa de casa por Cipriano (Cláudio Gabriel), que não permitirá que a mulher fique com Jojô (Nicolas Parente).

Emília, Marquesa de Rabicó, ou simplesmente Emilia, é a protagonista da franquia Sítio do Picapau Amarelo, criada pelo escritor Monteiro Lobato. Ela é uma boneca de pano feita por Tia Nastácia, que possui vida própria e que fala e anda como uma menina de verdade.

Tia Nastácia

Tia Nastácia um dia costurou a boneca Emília, por isso nada mais justo que as crianças conhecerem uma costureira do mundo real, e ver de que forma pode ser feita uma boneca e suas peças.

Emília ganhou vida e voz após tomar uma pílula falante ministrada pelo Dr. Caramujo, que a deixou tagarelando por três horas, sem parar para tomar fôlego.

EMÍLIA. Boneca de pano feita por Tia Nastácia para Narizinho brincar.

Contando histórias e estimulando a criatividade e imaginação das crianças, Dona Benta alimenta a curiosidade de seus netos e da boneca Emília. Tia Nastácia: cozinheira de mão cheia, muito simpática e sempre assustada.

Na história, a boneca Emília ainda se casa com Rabicó, após Narizinho convencê-la de que o leitão é um marquês e de que esse arranjo realizaria seu sonho de se tornar princesa.

A personagem Emília, segundo Eduardo, simboliza a desobediência e a impertinência – ao falar sempre o que quer, sem se importar com nada – e, dessa forma, simboliza também a busca por liberdade.

Narizinho abraçou Emília e chorou lágrimas de verdade, dando-lhes muitos conselhos. Depois, como a boneca não tinha dedos, enfiou-lhe no braço um anelzinho seu.

Na edição original, ele nos informou que Narizinho “era uma netinha (de Dona Benta) órfã de pai e mãe”. Depois disso, ele nunca mais tocou no assunto, nunca mais alguém citou de quem a menina era filha, se de um filho ou de uma filha de Dona Benta.

Narizinho é uma garota que mora no sítio, ela é a melhor amiga de Emília e fez sua primeira aparição em "Um Lugar Diferente".

de 1920

Por exemplo: Emília tem data e local de nascimento — e esse lugar não é o Sítio do Picapau Amarelo, onde ela foi confeccionada por Tia Nastácia. A boneca nasceu da pena de Monteiro Lobato em São Paulo, na Rua Boa Vista 52, em algum dia de 1920.

Durante a 2ª temporada, Emilia aprofunda seu relacionamento com Andi, a personagem de Lizeth Selene. A atriz também entra para história ao protagonizar a primeira cena de sexo lésbico em toda a franquia Rebelde. Muitos fãs não sabem, mas para conseguir o papel de Emilia, Giovanna Grigio passou por um longo processo.

Em 1969 a sede da emissora sofreu um incêndio devastador, que destruiu praticamente todas as suas instalações e grande parte de seu acervo. Como refazer todo o cenário exigiria um grande investimento, o Sítio do Pica-Pau Amarelo acabou sendo exibido pela última vez, no dia 14 de março daquele ano.

Emília, ao longo das aventuras, vai acumulando objetos em sua canastrinha. Dentro da canastra da Emília tem de tudo: escama de cauda de sereia, conchas do Reino das Águas Claras e até umas pílulas falantes.

“Escrevi um livro com a Emília porque queria dar espaço para a criatividade e a irreverência dela”, diz Sônia, que é pesquisadora da obra de Lobato. Com sua inventividade, Emília consegue transformar o futuro ao mexer os pauzinhos no passado.