Como escurecer luzes que ficou muito clara?

Perguntado por: icaetano . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Para quem fez luzes e não gostou do resultado pelo tom de loiro ter ficado claro demais, o tonalizante por cima das mechas também pode escurecer os fios. Essa é uma boa técnica para quem quer voltar à cor anterior sem agredir as madeixas com uma nova coloração permanente por cima.

Usar um tonalizante de tom mais escuro é truque para reparar as luzes manchadas. Passou horas no salão fazendo luzes no cabelo e voltou para casa com os fios manchados? A boa notícia é que dá para consertar a coloração malsucedida com a ajuda do tonalizante!

Essa também é uma dúvida muito comum para as mulheres que querem colorir o cabelo com luzes. Mas a resposta é sim: você pode usar o tonalizante para adotar a nova cor sem precisar ir ao salão. Por não ter amônia, o tonalizante é uma boa opção para os cabelos que já tem química, já que ele não danifica os fios.

Aposte no tonalizante em todo o cabelo. Caso sua cliente tenha chegado ao salão com o cabelo completamente manchado, com mechas de cores completamente desiguais e com mechas muito grossas e marcadas, a solução é apostar em um tonalizante para disfarçar as manchas.

Após garantir a saúde de seu cabelo loiro descolorido, é o momento de decidir se a mudança usará tonalizantes ou tintas permanentes. Quando a intenção é permanecer por pouco tempo com os fios mais escuros, o melhor produto é o tonalizante, que não tem resultados definitivos e desbota com menos dificuldade.

Para aqueles que desejam escurecer as luzes do cabelo, um tonalizante pode ser a melhor opção. Ele não só cobre as luzes brancas ou amarelas, mas também deposita uma cor vibrante e saudável no cabelo.

Sugerimos algumas tonalidades que ficam lindas para fazer o morena iluminada: 7.73 (louro médio marrom dourado) 7.3 (louro médio dourado) 7.13 (louro médio bege)

Uma das opções para escurecer é investir em um ou dois tons mais escuros que o atual por vez. Além da mudança ser mais suave, dando mais tempo para se acostumar com o novo look, mudanças mais drásticas podem correr o risco de apresentarem manchas e reflexos não desejados.

O recomendado é escurecer 2 tons por vez. Não vai adiantar querer correr com o processo de escurecer os fios com uma coloração como o preto, ou castanho escuro, porque o cabelo terá grandes chances de ficar manchado. O ideal é ir descendo o tom aos poucos, dois de cada vez.

Separe o cabelo em seções e utilize um pincel para aplicar o produto nas mechas, envolvendo os cabelos da raiz até as pontas. Massageie bem o cabelo para garantir que a coloração seja espalhada por todo o perímetro dos fios. Aguarde o tempo de ação indicado na embalagem do produto.

Quando o cabelo fica manchado, você pode utilizar um shampoo anti-resíduos em casa para, aos poucos, eliminar os pigmentos das camadas irregulares e uniformizar a cor. Mas essa estratégia só funciona se você utilizou tonalizante ou alguma tintura temporário e fácil de tirar.

Mudar a cor dos cabelos sempre requer um pouco mais de cuidado. Isso porque, se você tem luzes e está a fim de mudar para uma cor mais uniforme, corre o risco de ficar com as madeixas manchadas e no tom diferente do que imaginou. Nesse caso, a dica é ter cautela na hora de pintar os fios.

Ou seja, se seu questionamento é “fiz luzes e não gostei; posso pintar no mesmo dia?” ou “não gostei da cor do cabelo, posso pintar de novo?”, a resposta mais segura é não!

No entanto, o recomendado é entre 15 a 45 dias. "Muitas mulheres que têm o crescimento constante de fios brancos, por exemplo, colorem de 15 em 15 dias.

Chá preto. O chá preto é um clássico de como escurecer o cabelo naturalmente, assim como o chá de camomila é usado para clarear os fios. 1º passo: Ferva 2 xícaras de chá de água com 3 colheres de sopa de chá preto por alguns minutos. 3º passo: Lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Esse caso é mais fácil de corrigir: use um tonalizante com um tom mais escuro que o resultado obtido. Nessas horas, é importante a opinião do cabeleireiro, que já tem experiência para aconselhar qual tom de loiro ficará melhor para você, considerando o tom da sua pele e das sobrancelhas.