Como escurecer a pele sendo muito branco?

Perguntado por: dfernandes . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.3 / 5 13 votos

Utilize um spray de bronzeamento. Esse provavelmente é um dos métodos mais fáceis de se bronzear em casa, mas pode ser difícil aplicar o produto em algumas áreas. Se tiver alguém para ajudar na aplicação, o spray pode ser uma boa opção. Sempre esfolie a pele antes de aplicar o autobronzeador.

No mercado é possível encontrar também nutracêuticos específicos para estimular o bronzeamento da pele. São suplementos em cápsulas que possuem nutrientes e suplementos ideais para quem deseja uma pele mais morena. Um exemplo são as cápsulas de betacaroteno. Outros produtos incluem vitamina E e Vitamina C.

Fez o bronzeamento e ficou com a pele vermelha? Confira dicas para evitar este problema

  1. 1- Não realizar o bronzeamento em horários de pico do sol.
  2. 2- Uso do Protetor Solar.
  3. 3- Não passar perfume antes do procedimento.
  4. 4- Não manipular frutas cítricas antes de ir para o procedimento.
  5. Agende já sua sessão!

DEFICIÊNCIA DE B3 ( Niacina): Vermelhidão em áreas expostas ao sol que se torna violácea com inchaço, bolhas e escurecimento da pele.

Enquanto alguns ingredientes naturais, como frutas e verduras, atuam no bem-estar da pele, outros como frituras, laticínios e bebidas alcoólicas estão entre os alimentos que detonam a cútis, potencializando o escurecimento e o surgimento de marcas decorrentes da acne.

Australian Gold Dark Tanning Accelerator, R$ 41
Recomendado para peles claras. É necessário finalizar utilizando um FPS de acordo com seu tipo de pele, pois ele não possui proteção contra os raios UV.

O que ajuda a uniformizar tom e textura da pele. Dra. Monalisa cita alguns ativos uniformizantes que podem ser encontrados em cosméticos que agem diretamente na questão da pigmentação, como ácido tranexâmico, alfa bisabolol, niacinamida, ácido kojico, ácido fítico, ácido mandélico, retinol e alfa arbutina, entre outros ...

Dicas de como ficar com um bronzeado dourado

  1. faça uma esfoliação na pele pelo menos 3 dias antes de sair para o sol.
  2. o protetor solar ajuda a garantir a saúde da pele.
  3. evite tomar sol entre 10 da manhã e 4 da tarde.
  4. faça uma esfoliação mais leve depois de pegar sol para garantir um bronzeado duradouro.

Para bronzear mais rápido deve-se tomar sol com protetor solar adequado para o tipo de pele, fazer uma alimentação rica em betacarotenos e hidratar muito bem a pele diariamente.

É que a grande responsável pela pigmentação da nossa pele é a melanina e a capacidade de produzir melanina varia muito de pessoa para pessoa. Traduzindo: peles brancas produzem menos melanina que peles escuras. E é por isso que a sua amiga consegue ficar super morena-dourada e você não sai do vermelho-pimentão.

Depende da pele da pessoa, depende da hidratação, se a pele é seca, se ela descama, mas é nessa média entre 28 e 40 dias”, aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve. Ou seja, de maneira geral, o bronzeado demora cerca de um mês ou pouco mais ou menos de um mês para sair.

Tenha uma alimentação rica em betacarotenos
Isso porque a alimentação contribui para a produção de melanina, que é um pigmento natural que dá cor à pele, deixando-a mais bronzeada.

Exercite-se regularmente. Movimentar-se não é apenas uma questão de performance, mas também de ajudar a gerar novas células da pele, o que a manterá macia e saudável. No entanto, você não precisa necessariamente fazer exercícios cansativos. O importante é se manter em movimento todos os dias.

óleo de coco

É muito simples usar o óleo de coco como alternativa ao bronzeador. Basta colocar uma quantidade generosa na pele e massagear suavemente até ser absorvido. Para melhores resultados, convém sempre usar a versão de óleo de coco pura e orgânica.

Alimentos ricos em melanina para o cabelo
Cenoura. Tomate. Batata-doce.

Nutricionista lista os itens indispensáveis para quem deseja uma pele jovem e bronzeada. Alimentos ricos em betacaroteno, precursores de vitamina A, são encontrados em frutas alaranjadas como a cenoura, manga, e nos vegetais verde escuros, como espinafre, brócolis, agrião.

– No organismo, o betacaroteno é convertido em vitamina A, que auxilia na produção de melanina, pigmento responsável pelo tom da pele. Além disso, ele protege as células do corpo, prevenindo o envelhecimento precoce e auxiliando na manutenção da elasticidade da epiderme – explica a nutricionista Simone Bach.