Como escrever xingar certo?

Perguntado por: lparis . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Xingar, com X, é a forma correta de se escrever. O termo é sinônimo de insultar, agredir por meio de palavras ou ofender. Por exemplo: “a torcida xingou o árbitro durante o jogo”.

A forma [xingamento]pode ser [derivação masculino singular de xingar] ou [nome masculino] .

A pena para o crime de injúria é a detenção de um a seis meses ou o pagamento de multa. Se a ofensa estiver relacionada a etnia, raça, religião ou alguma deficiência, a injúria é considerada discriminatória e a pena nesse caso é maior: reclusão de um a três anos e pagamento de multa.

27 sinônimos de xingar para 2 sentidos da palavra xingar: Ofender através de insultos: 1 insultar, injuriar, ofender, atacar, destratar, enxovalhar, ultrajar, vituperar, agredir, afrontar, invectivar, agravar, atingir, descompor, desacatar.

Via de regra, sim, é crime de injúria. Mas temos que fazer algumas observações, e a primeira delas diz respeito aos efeitos desse xingamento. Para que exista o crime, é fundamental que a vítima tenha a sua dignidade ou decoro ofendidos.

Zaya: Significa "destino", "sorte" ou “flor que floresce”. Esse nome feminino tem a origem incerta.

Baixo calão
Na verdade, baixo calão é incorreto. O certo seria baixo escalão (que significa nível) ou apenas calão (que significa palavra obscena), não necessitando da palavra "baixo", pois o substantivo já entrega o sentido.

1. Ximba. De origem nordestina, significa esforçar-se muito por algo e acontecer o desejado.

A sociedade educada considera que falar palavrões é um sinal vulgar de baixa inteligência e falta de educação. Afinal, por que alguém usaria uma linguagem chula quando foi abençoado com um vocabulário rico? O fato é que essa percepção é um monte de…, bem, de besteira.

O “palavrão” originou-se em tabus criados pela religião e pela vida em sociedade. Tudo que se relacionava a homem, animal e sexo foi motivo de controle rigoroso dos religiosos. Vejamos a origem de algumas dessas curiosas expressões. Vem do latim vulgar besta, nome do animal que transporta cargas pesadas.

O estudo também aponta que xingar pode estar ligado ao aumento da circulação, elevação dos níveis de endorfina e serotonina, e a um sentimento de calma, controle e bem-estar.

Você pode dizer algo como “Sei que não era essa a sua intenção, mas o que você disse me deixou mal” ou “Eu não sei entendi bem o que você disse”. Não se trata de “evitar” o problema, diz Czopp. “É uma abordagem muito mais efetiva que tem mais chances de mudar o comportamento dali para frente”.

São utilizadas para definir exageiros, para xingamentos ou para expressar raiva. Palavrão é um termo pejorativo ou ofensivo usado em relação a alguém ou algo. Assim, "filho da puta" é um palavrão. Xingamento é o uso de palavrões por uma pessoa para se referir à outras.

Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Tanto que na pesquisa, em todas as faixas etárias e sociais, disseram que o pior xingamento para uma mulher é 'puta'.

feia esquisita horrível e tudo relacionado cocota corrimão xingamento fedorento carniça fedor cracuda doença tarado assanhado.

São coisas distintas, mas se você passou por uma situação de injúria, poderá ir até a delegacia mais próxima e solicitar um boletim de ocorrência.... O dano moral consiste na ofensa à honra e integridade psíquica, podendo perfeitamente se configurar com um xingamento.

Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

COMO COMPROVAR QUE FUI VÍTIMA DE CALÚNIA, DIFAMAÇÃO E INJÚRIA? É totalmente possível comprovar através de mensagens de celular, gravações (ligação ou de vídeo), postagens em redes sociais e testemunhas.

Ayla: Significa "luz da lua” ou “luar"; "carvalho", “terebinto”. Ayla é um nome com duas possibilidades de origem: uma turca e uma hebraica. Significa "luz da lua”.

Liz: Significa “meu Deus é um juramento" ou “meu Deus é abundância”. Liz é o diminutivo do nome Elizabeth em inglês, mais usado em português como Elizabete ou Elisabete. Originalmente vem do hebraico Elishebba, que significa "meu Deus é um juramento", ou possivelmente também "meu Deus é abundância".