Como escrever um endereço em um documento?

Perguntado por: ecarvalho3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Use vírgula para separar os números e escreva-os sempre em algarismos arábicos: Rua 7, 369, SQS 105, Bloco J, 304. Não use ponto para separar os números do CEP e use hífen para separar os três últimos dígitos. O CEP deve vir antes do nome da cidade e do estado. Não use vírgula depois de CEP ou caixa postal.

Em envelopes, o remetente deve ficar sempre no lado da aba (lado aberto) e o destinatário no verso.

Para listar seu endereço no currículo, considere incluir as informações abaixo:

  1. Nome da rua;
  2. número da casa;
  3. Nome do bairro;
  4. CEP;
  5. Cidade;
  6. Estado.

Para locais que não tem numeração e sim quadra e lote, é só colocar essas informações no complemento e deixar o número da residência como 0. Por exemplo, se existe a Rua Maria Quadra 1 e Lote 2, o nome da rua Rua Maria será no endereço, o número será 0, e o complemento será Quadra 1 Lote 2.

Os dados que o remetente deve fornecer para enviar uma correspondência são:

  1. Nome do remetente.
  2. Tipo e nome do logradouro + Número + Complemento (se houver)
  3. Nome do bairro.
  4. Nome da localidade + Sigla da Unidade Federativa (UF)
  5. País (obrigatório apenas se o remetente estiver em terras estrangeiras).
  6. CEP.

Complemento ou complemento opcional é a informação que serve para dar a localização exata da sua residência. O número do seu apartamento pode ser o complemento do seu endereço. Você já deve ter se deparado com esse item no preenchimento de cadastros, no espaço dedicado às informações sobre o seu endereço.

Endereço: Sítio/granja (colocar por extenso o nome do sítio/granja); Número: S\N (caso não tenha número se coloca essa nomenclatura); Bairro: área rural.

Pesquisar um lugar no Google Maps

  1. No computador, abra o Google Maps.
  2. Digite o nome ou endereço de um lugar.
  3. Pressione Enter ou clique em Pesquisar . Para filtrar os resultados da pesquisa, use os menus suspensos abaixo da caixa de pesquisa.

É necessário incluir o endereço no currículo? Na maioria dos casos, não é necessário colocar endereço no currículo. Os empregadores geralmente terão acesso às informações necessárias para fins de contato sem exigir que você as liste por completo em seu currículo.

Esse campo de identificação serve para você nomear o endereço que está utilizando, por exemplo: "casa", se for seu endereço residencial.

O número do endereço trata-se do número da residência propriamente dito. Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Direito. O número do endereço trata-se do número da residência propriamente dito.

É o nome pelo qual é conhecido o local ou a região onde está situado o logradouro.

substantivo masculino Pessoa para quem se envia alguma coisa: enviou sua encomenda ao destinatário. [Figurado] Pessoa que é o alvo daquilo que se pretende enviar; alvo ou objeto. [Linguística] Numa comunicação, a pessoa que recebe a mensagem; ouvinte ou receptor.

Parte da frente (onde fica o selo)

  1. Nome do destinatário;
  2. (Rua, Avenida, Travessa, etc.) + Nome da rua + Número do endereço seguido de complemento, se tiver;
  3. Bairro que irá receber;
  4. Nome da Cidade + Sigla do Estado;
  5. CEP.

O remetente refere-se ao indivíduo ou entidade que envia uma mensagem. Esse remetente envia informações para o destinatário que, por sua vez, é o recebedor desta mensagem.

O candidato deve ficar atento ao inserir este tipo de informação, pois o local de residência se torna um dos contatos oficiais do candidato. Nesse sentido, o endereço deve conter informações corretas, como logradouro, número e complemento, além do bairro, cidade e CEP.

Como colocar a localização no currículo? Veja abaixo um exemplo objetivo de como você pode colocar o endereço no currículo. Insira os dados centralizados no cabeçalho do currículo, seu nome em destaque em caixa alta e negrito, abaixo coloque a cidade e o estado. Na linha seguinte, informe seu e-mail e telefone celular.

Não é possível cadastrar currículos com endereços diferentes. Os Dados pessoais e de contato são únicos e usados automaticamente para todos os currículos cadastrados.

De uma forma bem simplificada, entende-se por lote uma divisão de terras de um terreno, formando um conjunto com as mesmas proporções, que chamamos de quadra.