Como escrever o nome tesoura?

Perguntado por: ibelem . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 13 votos

tesoura | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

tesoura. nome pair of scissors; scissors.

tesouras | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

te·sou·ra ra.

Como é feita a tesoura escolar? A tesoura infantil é uma ferramenta de estrutura simples composta por lâminas de plástico, fibra de vidro ou aço inox e cabo de plástico ou polipropileno e resina termoplástica. Para crianças de até 6 anos, recomenda-se às de plástico.

As tesouras surgiram na Idade do Bronze, onde eram utilizadas para cortar peles e cabelo, e tornaram-se de uso comum em todo o continente europeu até ao final da Idade Média. Na Roma antiga e na Ásia, já havia tesouras de bronze e ferro com uma ligação no eixo.

Em geral, as tesouras cirúrgicas são feitas de aço inoxidável, um material que é fácil de ser desinfetado e dura muito em comparação aos demais — como o titânio.

tijera {f.}

fork s (plural: forks)

te·sou·ra ra. 1. Instrumento cortante composto de duas folhas que se movem sobre um eixo comum.

Alguns historiadores acreditam que elas foram desenvolvidas no Oriente Médio há 3 mil ou 4 mil anos, e existem registros de que os antigos egípcios já utilizavam utensílios parecidos com tesouras por volta do ano 1,5 mil a.C.

Sonhar com tesoura pode indicar, simbolicamente, rupturas e separações. Assim como a tesoura, um objeto prático que corta diversos materiais, sua representação no sonho é capaz de representar tanto experiências dolorosas – porém necessárias – quanto libertadoras.

Resposta. A mesma quantidade de letras para a de fonemas: 7.

Resposta verificada por especialistas. Na palavra "tesoura" encontramos um ditongo. Os encontros vocálicos são a união de duas ou três vogais em uma palavra. Os ditongos são formados pelo encontro de uma vogal com uma semivogal que permaneçam na mesma sílaba quando ocorre a separação silábica.

A Separação Silábica, também chamada de divisão silábica, é a delimitação das palavras em sílabas, cuja ação é marcada pelo hífen. Vale lembrar que não existe sílaba sem vogal, visto ela ser a base da sílaba, ou seja, a vogal é um elemento obrigatório.

Já que falamos nela, tesoura vem do Latim tonsorius, “aquele que corta”, de tondere, “cortar, tosquiar”.

O grau diminutivo do substantivo indica o tamanho diminuído de um objeto ou ser, com proporções menores que o normal, como nos exemplos: portinha, boquinha, mulherzinha, homenzinho, narizinho, tesourinha, povinho, livrinho, casinha, vozinha.

Sendo assim, a melhor maneira é começar do zero. Induza o pequeno a fazer movimentos de abrir e fechar a tesoura para que ele possa cortar o material. O próximo passo é observar seu progresso para que, logo depois, algumas linhas (mais largas) sejam traçadas no papel para que essa etapa seja treinada.

Uma tesoura é capaz de cortar porque a área na qual a força é exercida é muito pequena, o que acarreta um grande pressão sobre o objeto. Por esse motivo, para manter uma tesoura com seu poder de “corte”, devemos mantê-la sempre bem afiada.

Os primeiros registros históricos das tesouras surgiram no Egito Antigo em aproximadamente 1500 a.C. Isso significa que o objeto de corte existe há mais de 3,5 mil anos.

As primeiras tesouras conhecidas apareceram na Mesopotâmia há 3000 a 4000 anos, onde eram usadas para cortar peles e cabelo.