Como escrever o nome de trás pra frente?

Perguntado por: emorais . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

Nomes

  1. Ada.
  2. Ana.
  3. Hanah.
  4. Maram.
  5. Nahan.
  6. Natan.
  7. Oto.
  8. Reinier.

"A escrita de trás para frente que você vê na infância é uma parte absolutamente normal do desenvolvimento", segundo Robert McIntosh, professor de neuropsicologia experimental da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido.

"O ideal é que as palavras sejam formadas de consoantes e vogais seguidas. Quando isso não acontece, normalmente é necessário acrescentar outra palavra. Para explicar, ele citou um exemplo com o nome Adriana. "O contrário não daria leitura, mas se eu formar a frase "ANAIR DA ADRIANA" forma uma palíndromo", justifica.

Usando uma caixa de texto

  1. Insira uma caixa de texto no documento e digite e formate seu texto. ...
  2. Clique com o botão direito do mouse na caixa e selecione Formatar Forma.
  3. No painel Formatar Forma, selecione Efeitos.
  4. Em Rotação 3D, na caixa Rotação X, insira 180°.

Omissíssimo é o maior palíndromo da língua portuguesa, com 11 letras. É o superlativo de omisso e exprime algo “muito negligente”, “omisso ao extremo”.

Palíndromo, segundo o dicionário Houaiss, “diz-se de ou frase ou palavra que se pode ler, indiferentemente, da esquerda para direita ou vice-versa”: osso, Ana, radar, Renner, Roma é amor, orava o avaro, socorram-me subi no ônibus em Marrocos...

Um palíndromo é um número inteiro positivo, sem zeros à esquerda, que é o mesmo se lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda. Por exemplo, os números 11 e 65256 são palíndromos, mas os números 010 e 123 não são.

A escrita espelhada pode ser caracterizada por dois tipos de ocorrências: as rotações de letras e a mudança da posição da letra no interior da palavra. Nas rotações, as letras são rodadas sobre o próprio eixo; temos, por exemplo, as inversões das letras: p e q, b e d, u e n.

Quando a letra é ilegível e/ou a criança escreve muito devagar por uma questão motora, falamos em disgrafia. Muitas pessoas acham que se trata de 'letra feia', mas não é: se a letra for feia, mas legível, e a criança escrever rápido, tudo bem, é uma característica.

O próximo palíndromo em uma data ocorrerá apenas daqui a oito anos, em 3 de fevereiro de 2030 (03022030). Já o último evento do tipo, antes desta terça-feira, foi registrado há dois anos, no dia 2 de fevereiro de 2020 (02022020).

O que torna o palíndromo de hoje especial é que é a última vez neste século que ocorre uma data palíndroma formada por apenas dois algarismos: 2 e 0. A próxima será apenas em 30/03/3003. Mas não para por aí. Como se não bastasse ser um palíndromo, a grafia da data de hoje também forma um ambigrama.

Enquanto não encontrarmos um espaço, vamos empilhar cada letra da palavra. Ao fazer isso perceba que a última letra da palavra ficará no topo da pilha. Quando um espaço for encontrado, basta desempilhar todas as letras empilhadas e teremos a palavra invertida.

Como o recurso de inverter o texto das mensagens não está disponível nem no Android e nem no WhatsApp, precisamos recorrer a um aplicativo de terceiros para criar esse efeito. A solução atende pelo nome de Upside Down Keyboard e está disponível gratuitamente na Play Store.

Se quer que cada palavra da frase seja invertida individualmente, você precisa separar a frase em palavras, inverter cada palavra e depois juntá-las. Para isso, basta usar o método split para separar a frase em palavras.

Subi no ônibus em Marrocos". Já ouviu essa frase alguma vez? É um palíndromo, frases que podem ser lidas de trás pra frente e continuar com o mesmo sentido.