Como escrever defeito?

Perguntado por: azanette . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

Hábito que causa danos; vício, mania. Etimologia (origem da palavra defeito). Do lati defectus.us.

defeito | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Uma qualidade é uma característica positiva que uma pessoa apresenta. Já um defeito, seu contrário, é uma característica negativa.

O contrário de defeito é: Contrário de imperfeição ou falha: 1 qualidade, virtude, perfeição, dom, dote, atributo, talento, aptidão, capacidade, habilidade, predicado, condão.

Dito isso, veja quais defeitos citar em uma entrevista:

  1. Dificuldade para trabalhar com rapidez. ...
  2. Dificuldade para falar em público. ...
  3. Dificuldade para administrar o tempo. ...
  4. Necessidade de melhorar a escrita. ...
  5. Ser hiperativo e agitado. ...
  6. Confiar demais nas pessoas. ...
  7. Querer agradar a todos.

Seja detalhista: na hora de falar sobre o seu defeito, tende explicar-lo em detalhes. Não diga apenas “eu tenho nervosismo.” Fale como isso influencia o seu trabalho, como você acha que isso começou. Isso demonstra a capacidade de autoconhecimento.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

Como Identificar Suas Qualidades e Defeitos

  1. Compreendendo suas habilidades.
  2. Realizando um exercício de reflexão.
  3. Montando uma lista de ações.
  4. Montando uma lista com seus desejos.
  5. Analisando seus pontos positivos e negativos.
  6. Utilizando suas habilidades em entrevistas.

negativas: apegados, moralistas, rígidos, insegurança. positivas: otimistas, bem-humorados, improvisadores. negativas: alienados, fantasiosos, utópicos, desprezo pela rotina, impulsivo. negativos: agressivos, intolerantes, vingativos, franqueza.

Defeito: Qualquer desvio de característica de um item em relação aos seus requisitos. Falha: Fim da capacidade de um item de desempenhar a função requerida.

Mais uma vez, o simples fato de reconhecer e assumir o defeito também nos permite administrar aquela nuance singular que nos define e que às vezes traz algum outro problema. Aceitar os defeitos passa primeiro por um aspecto fundamental: saber se o que não gostamos em nós é ou não um defeito.

Palavras que rimam com Defeito: Feito. Causa-efeito. Insatisfeito.

Confira alguns exemplos de como falar sobre defeitos na entrevista de emprego:

  1. “Tenho uma certa dificuldade em me organizar e cumprir com prazos. ...
  2. “Sou uma pessoa muito tímida e isso me prejudica na hora de realizar reuniões ou apresentações em grupo no ambiente de trabalho.

Exemplos de pontos fracos e fortes

  • Falar bem em público (ou não)
  • Entregar suas tarefas dentro do prazo (ou não)
  • Tomar para si novas responsabilidades tranquilamente (ou não)
  • Solucionar problemas de maneira criativa (ou não)
  • Resolver conflitos (ou não)
  • Saber programar (ou não)
  • Ter (ou não ter) fluência em outro idioma.

Como preparar sua resposta sobre seus pontos positivos e negativos

  1. Liste seus pontos fortes e fracos (com sinceridade) ...
  2. Use o anúncio da vaga para orientar a sua resposta. ...
  3. Pontos positivos: foque sua resposta no que a empresa procura. ...
  4. Pontos negativos: escolha cuidadosamente o que você vai falar.

Convém ser sincero na resposta, mas não muito, se quiser ficar com o lugar (isto no caso do seu defeito ser muito grave, como a falta de pontualidade). Seja humilde, mostre vontade de superar seus defeitos! Também pode dizer como já começou a lutar (ou como já conseguiu vencer) suas fraquezas.

Exemplos de pontos fortes: Sou uma pessoa curiosa, que busca por novidades e novas experiências. Gosto de aprender coisas novas a adquirir novas habilidades. Sou persistente e dedicado, gosto de terminar o que começo, inclusive projetos difíceis.

Organize sua rotina
Uma das formas de lidar com a pressão no ambiente de trabalho é se manter sempre organizado, pois a organização vai ajudar você a não se desesperar quando for exigir algo. Ou quando os clientes entrarem em contato solicitando que você faça o atendimento das demandas deles mais rápido possível.