Como escrever crachá no plural?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

crachás | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Guia Trabalhista. O crachá é um cartão de identificação que tem por objetivo, justamente, identificar o empregado que faz parte do quadro de empregados da empresa.

Crachás são como placas de identificação individuais, nos quais, normalmente, ficam registradas informações como o nome, empresa onde trabalha o indivíduo e, em alguns casos, uma foto. A finalidade de cada crachá, usualmente, é um fator importante para a decisão do material pelo qual ele será composto.

Utilizado em todo o mundo, o crachá de identificação é um objeto de identificação pessoal que serve, principalmente, para o reconhecimento de pessoas dentro de uma organização, seja como funcionário, prestador de serviços ou até mesmo visitante.

Crachá de Identificação em PVC Personalizado - a partir de R$5,90.

badge s (plural: badges)
O funcionário deve mostrar o crachá para entrar no prédio.

Regras de acentuação gráfica

  1. Sílaba tônica terminada em vogal tônica -a, -e e -o. Oxítonas com sílaba tônica terminada em vogal tônica -a, -e e -o, seguidas ou não de -s, são acentuadas. ...
  2. Ditongo nasal -em ou -ens. ...
  3. Ditongo aberto -éu, -éi ou -ói, seguido ou não de -s.

Todas as palavras proparoxítonas (aquelas cuja sílaba tônica é a antepenúltima) são acentuadas: lúcido, século, próximo.

Tipos de Crachá

  • Smart Card. A tecnologia smart card, também conhecida por Mifare, é a mais recente de todas as citadas. ...
  • Código de Barras. ...
  • Crachá de Proximidade - RFID. ...
  • Crachá Magnético.

Para fazer um crachá excelente você deverá incorporar itens que em poucos segundos o cliente poderá identificar a empresa, a foto o nome e a função do portador e para que isto ocorra estes elementos precisam ficar bem visíveis, mas nada exagerado.

Deve conter o nome, e se possível o nome que este colaborador é conhecido (normalmente chamado de nome de guerra), onde em poucos caracteres coloca-se o nome como ele é conhecido internamente.

Uma opção segura e prática é utilizar as medidas mais comuns na produção de crachás no padrão internacional. São os modelo A6 (10,5×14,8cm) e A7 (7,4×10,5cm). O tamanho do crachá em si depende da quantidade de informações que você quer pôr à vista.

Para isso, ideias interessantes como colocar um apelido no crachá, ou alguma informação única, podem ser bons incentivos.

O tamanho padrão do Crachá é 5,4cm x8,6cm e a espessura é de 0,76mm. Esse padrão internacional é conhecido como CR-80.

Vários estudos indicam que o crachá surgiu em 1760, na Inglaterra, com a Revolução Industrial, onde surgiu a necessidade de identificação dos funcionários.

A maioria das pessoas costuma colocar o crachá no lado esquerdo do corpo, sobre o coração, mas o correto é sempre usar o crachá no lado direito.

O PVC é um material que funciona em três camadas. A parte transparente recebe a impressão da imagem e a parte branca serve de base para aplicação da arte. A terceira parte idealiza a frente e o verso do crachá. Geralmente, a página de PVC possui medida de 20cm x 30cm ou 200mm x 300mm.

Como fazer crachás para o meu evento?

  1. Defina as dimensões. O tamanho e o número de informações visuais no crachá podem interferir em seu tamanho e visualização. ...
  2. Insira os dados do participante. ...
  3. Implementação de tecnologia nos crachás. ...
  4. Imprima etiquetas para os crachás.

Sites para fazer um crachá grátis e online
EasyIDCard é um site que disponibiliza um serviço de gráfica pela Internet, permite desenhar e criar o seu próprio crachá profissional. Depois de acessar o serviço é necessário criar uma conta gratuita para ter acesso ao construtor de cartão de identificação.

Regras de acentuação básicas

  1. Oxítonas. São acentuadas as palavras oxítonas que terminam em: a(s): sofá, marajás, lá, pás; e(s): você, jacarés, fé, rés; ...
  2. Paroxítonas. São acentuadas as palavras paroxítonas que terminam em: i(s), u(s): táxi, lápis, bônus; ã(s), ão(s), um(uns): órfã, sótão, álbum; ...
  3. Proparoxítonas: