Como Escrever boa semana a todos?

Perguntado por: lvasconcelos . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 13 votos

A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase.
...
A todos ou à todos

  1. Agradecemos a todos pela ajuda.
  2. Desejamos a todos um bom fim de semana.
  3. Pedimos a todos que se retirem.
  4. Boa noite a todos!
  5. Obrigada a todos!

As pessoas devem escrever "a todos" ou "à todos"? Considerando que a crase é a junção da preposição “a” com o artigo definido feminino “a”, o correto é "feliz ano novo a todos", sem o acento grave.

Todos um termo globalizante, inclusivo. Quando se diz “bom dia a todos”, a audiência feminina já está incluída. Portanto, se dissermos “bom dia, a todos e todas”, isso equivale a dizer “bom dia a todos e todas e a todas”, pois, no pronome indefinido “todos”, a audiência feminina já está incluída.

A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase.

"BOA NOITE A TODOS" ou "BOA NOITE À TODOS"? Não há crase (mesmo quando o pronome estiver no feminino). BOA NOITE A TODOS! BOA NOITE A TODAS!

O correto é Bom dia a todos!

Mande uma linda mensagem de agradecimento padronizada pelo carinho de todos! Muito obrigada (o) por todos os desejos. Para você, te desejo tudo em dobro! Queria ter você por perto para te dar um grande abraço e te agradecer por essa linda mensagem, mas já que não tem como, te envio os meus mais sinceros agradecimentos!

A forma correta é a todos porque pronomes não são antecedidos por artigo.

Sinônimo de todos

  1. todas as pessoas, toda a gente, toda gente, todo o mundo, todo mundo, o mundo inteiro, a humanidade. Exemplo: Sonho com um mundo em que todos se respeitem. ...
  2. completos, inteiros, integrais, íntegros. ...
  3. quaisquer. ...
  4. totalmente, completamente, inteiramente, integralmente, por inteiro.

Seguindo essa linha de raciocínio, é correto escrever-se "Parabéns às mamães" ou "homenagem às mamães". Quem presta homenagem, presta homenagem a alguém. A quem? As mães.

EM RESUMO, sempre devemos utilizar a virgula após a saudação, veja abaixo: Bom dia, Fulano. Boa tarde, Fulano. Olá, Fulano....

Como usar o qual? Para usar o pronome relativo qual e suas flexões, o termo deve vir acompanhado de um artigo. Desta forma, ele é usado depois de preposições com duas sílabas ou mais e de locuções prepositivas.

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss.

Por esta razão, na ótica gramatical, o quantificador todos tem a capacidade de se referir simultaneamente a pessoas do género masculino e feminino. A expressão «todos e todas» é, assim, do ponto de vista estritamente gramatical, redundante.

Trata-se de um princípio gramatical do português, que não herdou do latim o gênero neutro: cabe ao masculino quebrar o galho nesse papel, abarcando também o feminino.

O pronome indefinidotodo,no singular, pode vir acompanhado, ou não, de artigo definido. Usa-setodo,sem o artigo, quando se quer expressar a ideia de “cada”, “qualquer”. Para exprimir a noção de “inteiro”, de “totalidade”, deve-se empregar todo o, toda a.

pronome indefinido plural Conjunto não especificado de coisas ou de pessoas; quaisquer.

Boa noite! Desejo uma noite feliz e aconchegante, com muita paz saúde e alegria. Que o Espírito Santo abençoe sua vida sua família, seu lar. Que seu amanhecer seja abençoado por Deus.