Como escrever atenciosamente a direção?

Perguntado por: ulopes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

A abreviatura correta para atenciosamente é At. te ou Atte. Além disso, alguns guias de etiqueta recomendam que a forma mais delicada e elegante de finalizar uma mensagem é escrever o termo "atenciosamente" em sua forma por extenso, sem usar a palavra abreviada.

Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.

NÃO USAMOS A CRASE:
Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.

Utiliza-se mais para expressar aproximação em relação a uma entidade, mas não neste contexto. A frase «Estou em direção à escola» significa que alguém se dirige na direção da escola, independentemente de ser esse o seu destino, ou não.

Escolher e comunicar bem a direção certa é algo fundamental para aqueles que desejam liderar, para os que desejam influenciar outras pessoas e, principalmente, desejam ter um grupo engajado para trilhar o caminho juntos.

52 sinônimos de direção para 9 sentidos da palavra direção: Comando: 1 mando, liderança, comando, controle, governo, gestão, gerenciamento, rédea, coordenação, chefia, autoridade, supervisão. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial.

Dinâmica - Din., din. Diplomacia - Dipl. Direção - Dir. Direito - Dir.

Exemplo: Direções Vertical e Horizontal. Na Direção Vertical há os Sentidos “Para Cima” e “Para Baixo”. Na Direção Horizontal há os Sentidos “Para Esquerda” e “Para Direita”.

5 dicas simples sobre o uso da crase

  • Apenas antes de palavras femininas. ...
  • Em expressões que indiquem hora. ...
  • Antes de locuções adverbiais femininas que expressam ideia de tempo, lugar e modo. ...
  • Não ocorre antes de palavra masculina (na maioria das vezes) ...
  • Casos em que a crase é opcional.

A forma correta de escrita desta expressão é sem crase. Certo: Agradecemos a preferência. Errado: Agradecemos à preferência. O verbo agradecer é um verbo transitivo direto, estabelecendo regência sem a presença de uma preposição, quando o agradecimento se refere a alguma coisa.

A crase não deve ser empregada junto a algumas preposições. Dois casos, no entanto, devem ser observados quanto ao emprego da crase. Trata-se das preposições "a" e "até" empregadas antes de palavra feminina. Essas únicas exceções se devem ao fato de ambas indicarem, além de outras, a noção de movimento.

O correto é A VOCÊ, sem o acento grave no "A". Este acento indicaria a existência de crase, se houvesse.

A dúvida de uma ouvinte é sobre o uso da crase na expressão 'Graças a Deus'. O professor Pasquale explica: 'quando se fala da entidade, ser supremo Deus, não se usa artigo. Esse 'a' é só preposição, regida pelo substantivo 'graças'.

Dizer “Bom dia a todos” seria suficiente para incluir homens e mulheres, uma vez que a língua portuguesa se vale da forma masculina como o uso “neutro” que abrange elementos de gêneros distintos. Desse modo, “todos e todas” pode ser considerado uma redundância (ou pleonasmo) de fato.

substantivo feminino Lado para onde alguém se dirige; rumo, sentido, caminho.

É uma indicação de que novos ares sopram por ali, que tudo será diferente, enfim é uma grande resolução: Nada será como antes!

As duas formas são corretas.

A função de direção envolve liderança, motivação e supervisão de pessoal para alcançar os objetivos organizacionais. Ela inclui atividades como definir objetivos, estabelecer estratégias, comunicar expectativas, inspirar e liderar pessoas, e medição de desempenho.