Como escrever a data de nascimento e morte?

Perguntado por: rgoulart . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Escreva dia, mês e ano em algarismos arábicos, tudo separado por hífen, e o ano com quatro algarismos: 21-4-2000. Escreva o primeiro dia do mês com numeral ordinal: 1º de abril; 1º-4-2007. Quando forem indicados apenas o mês e o ano, escreva o primeiro por extenso e o segundo com todos os algarismos: maio de 1937.

A data de nascimento está registrada na certidão de nascimento, na carteira de identidade, no título de eleitor, na carteira de motorista, na certidão de casamento e em qualquer outro documento de identificação do cidadão.

A expressão latina, derivada de "de cujus sucessione agitur", de cuja sucessão se trata, utilizada na área jurídica para designar o falecido, usada comumente como sinônimo de 'pessoa falecida', numa figura eufemística substitutiva de 'defunto' ou 'morto'. A palavra denomina o falecido que deixou bens.

Faleceu vem do verbo falecer. O mesmo que: expirou, pereceu, morreu, sucumbiu, careceu.

Para ocultismo, número 13 representa "A Morte" e a renovação.

preto

O preto é uma cor “pesada”, pois representa o luto, morte e funerais.

A água, cujo simbolismo remete à vida, nestes casos significou destruição e morte. Mas há ainda outras situações em que a água silenciosamente também significa problemas, inclusive para a saúde humana, e pode até matar.

d.o.b.

Traduções principais
InglêsPortuguês
d.o.b., DOB, D.O.B nwritten, abbreviation (date of birth) (sigla)data de nascimento loc sf

A data de nascimento sempre se localiza à direita no documento, independentemente do estado onde ela tenha sido emitida. A data de nascimento está incluída na maioria dos documentos oficiais, como certidão de nascimento, carteira de trabalho, carteira de motorista, título de eleitor, entre outros.

Expressão usada para homenagear alguém já falecido, bastante utilizada em epitáfios, obituários, monumentos mortuários, obras póstumas ou dedicatórias. Exemplo de uso da palavra Em memória: Jorge Amado (em memória).

7) Não assiste razão, assim, à observação encontrada na internet, em um site especializado em língua portuguesa, de que a expressão não receberia flexão de gênero, mas sempre deveria permanecer no masculino - "o de cujus" - com as especificações: o de cujus varão ou masculino e o de cujus virago ou feminino.

“É com muita dor que anunciamos o falecimento do(a) (pessoa). Sua morte nos comoveu de uma maneira forte, porém esperamos que (ele/ela) esteja em paz agora. Primeramente, gostaria de agradecer a todos que pararam um instante do seu dia para escrever uma mensagem de conforto.

A morte, é um acontecimento onde o individuo perde a vida por sofre um acidente ou morte matada a tiros ou decapitação. O falecimento é um acontecimento da perda da vida por velhice, o falecimento consiste no dormir e não acordar, porém sem as dores, apenas o descanso da velhice.

1 – FALECIMENTO é o ato de falecer, de fazer falta aos que ficam vivos. MORTE, por sua vez, é a cessação da vida.

Quais números são considerados malditos?

  • 17 – Maldição romana. O número 17 é agourento na Itália. ...
  • 666 – Registro demoníaco. Segundo o livro bíblico do Apocalipse, 666 é o número do demônio. ...
  • 13 – A marca do traidor. ...
  • 40 – Pecados aracnídeos. ...
  • 42 – Mau presságio.

Como calcular o número de vida
O seu cálculo é muito simples, basta somar todos os elementos da data de nascimento e reduzir a um dígito por somas sucessivas, exceto se o resultado for 11, 22, 33 ou 44, que são considerados casos especiais e, por isso, não se reduzem.

Um número 2 vivido negativamente traz consigo a melancolia, a tristeza e a facilidade de depressão.