Como escreve stories do Instagram?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

A verdade é que os dois termos estão corretos: tanto story como stories são palavras que podem ser utilizadas para descrever a ferramenta criada pelo Instagram. Se traduzirmos para o português, o termo “story” significa “história”, no singular.

STORY = história; andar
Não traduza esta palavra por “estória”, pois recomenda-se apenas a grafia “história” tanto para a ciência histórica quanto para a descrição de um caso ou conto popular.

FEED e STORIES são dois formatos de postagem da mesma plataforma: o Instagram. E, dependendo do conteúdo, ele se encaixa melhor em um dos dois. Os Stories são aquelas "bolinhas" que ficam na parte superior da página do Instagram.

Os stories aparecem na parte superior do feed. Toque em um story para visualizá-lo ou deslize para a esquerda para ir para a próxima tela ou story.

Uma pesquisa realizada pela Sprout Social, indicou que o melhor horário para postar stories é das 11h às 12h. Uma outra dica interessante é que, apesar da plataforma não definir um limite para publicar no stories, o ideal é postar no máximo três stories por dia, intercalando fotos, reels e vídeos.

1: Reels não desaparecem, Stories desaparecem em 24hrs. 2: Reels podem aparecer no explorar, stories não.. 4: Nos Stories você só é visto por seus seguidores, mas os reels podem ser vistos por qualquer pessoa.

Diferente dos stories que expiram em 24 horas, os Reels, uma vez postados, permanecem em seu perfil de forma definitiva. Além do mais, os algoritmos do Instagram sempre darão ao seu recurso mais atual, um “empurrão” extra, um esforço para ajudar a impulsionar uma adoção mais rápida.

Com os stories, é possível ver quantas pessoas (e quais) acessam seu conteúdo, o que, por consequência, o ajuda a entender/compreender o engajamento de suas publicações o interesse deles pelo conteúdo. Mais uma maneira de fidelizar sua marca!

Quais são as funcionalidades do Instagram Stories? São várias, como: Boomerang, Stickers, Perguntas, Filtros, Enquetes, Menções, Destaques, Link e Close Friends.

Os Stories são perfeitos para aumentar o engajamento com o público e estimular uma conexão maior entre empresa/consumidor. E é claro que no mercado fashion essa ferramenta não só pode, como deve ser usada - mas da maneira correta. Os números atuais: Mais de um terço dos usuários usam o Stories.

Já é possível publicar stories de até 60 segundos no Instagram.

Enquanto nos stories, as pessoas buscam conteudos mais dinâmicos, em sua grande maioria através de vídeos, no feed podemos nos aprofundar mais em determinado assunto através de texto. Neste artigo você poderá encontrar 7 dicas de como utilizar os stories para ter sucesso no instagram.

A grande diferença do story para o feed é que ele dura 24h mas você pode salvá-lo nos “destaques”. É legal utilizar ele para compartilhar informações com prazo de validade, por exemplo. Mas, a característica mais importante do story é que ele gera CONEXÃO com os seguidores.

Outra vantagem é que as postagens do Feed aceitam vídeos de até 1 minuto sem cortes. Enquanto isso, nos Stories do Instagram, os vídeos com mais de 15 segundos são divididos. Os conteúdos postados no Feed não possuem limite de duração, a não ser que sejam apagados ou arquivados.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Se você quer um número concreto, o recomendado é que seja de um a sete – quando a taxa de conclusão (número de pessoas que viram todos eles) está em 70%. Mas veja bem: isso não quer dizer que 7 seja o limite! Tudo vai depender da sua estratégia e de quanto conteúdo quer entregar.

Você precisa deixar uma direção clara para os seus seguidores: guie-os para o melhor caminho. Se o seu evento possui alguma landing page, hotsite ou site, você precisa linkar essa página no próprio Stories. Na borda final da publicação escreva, por exemplo: “Arraste para cima e acesse nosso site”.

Para montar os Stories para o Instagram selecione a proporção 16:9. Se você precisa montar um Stories em vídeo, o InShot permite cortar, dividir ou mesclar seus vídeos, adicionar música e sons, aplicar o efeito de câmera lenta ou câmera acelerada. O InShot também é excelente para editar seus Stories com fotos.

Como postar várias fotos no Instagram Stories de uma vez só

  1. Clique no ícone de “+” no perfil. No seu perfil na rede social, clique no sinal de “+” no canto superior direito;
  2. Clique em “Story” No menu de opções que aparece na tela, clique em “Story”;
  3. Clique em “Selecionar” ...
  4. Edite como deseja. ...
  5. Clique na seta.

É possível compartilhar nos Stories posts de qualquer pessoa que tenha configurado a conta como pública — além dos seus próprios posts, é claro.

Recurso facilita o compartilhamento de histórias completas
O Instagram Stories agora permite que o usuário publique até dez imagens de uma vez.