Como escreve piercing certo?

Perguntado por: aquaresma . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 7 votos

piercing

  1. Perfuração na pele para uso de tachas ou enfeites.
  2. Orifício criado por essa perfuração.
  3. Enfeite ou tacha que se usa nesse orifício.

O piercing é um objeto que tem o propósito de atravessar a pele e essa é uma tradição que remonta a séculos atrás, onde civilizações antigas faziam o uso do mesmo como forma de demarcar posições numa hierarquia e com fins religiosos, por exemplo.

O septo é o divisor central da passagem nasal responsável por equilibrar o fluxo de ar pelo nariz. O septo é feito de cartilagem e osso coberto por uma delicada membrana mucosa. Outros nomes econtrados são: furo no septo e septo furado.

Nostril, Supercílio, Vertical labret e Monroe. Quando o assunto é piercings no rosto, esses sem dúvida são os mais pedidos! Principalmente os famosos piercing no nariz e na sobrancelha. Um que vem ganhando popularidade também nos últimos tempos é o charmoso vertical labret, o qual fica duas bolinhas no lábio inferior.

Perfuração na pele para uso de tachas ou enfeites. 2. Orifício criado por essa perfuração.

furar [furando|furado] {v.}

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Atualmente, a maioria dos adolescentes colocam piercings porque gostam da nova aparência. No entanto, em São Paulo é proibido que menores de 18 anos façam tatuagens e coloquem piercings sem autorização dos pais. Mas, se seu filho está decido a usá-los, alguns cuidados com a segurança devem ser tomados.

As primeiras aparições desse adorno umbilical vêm do Egito Antigo, onde apenas os Faraós e as famílias reais eram permitidos ostentá-las, eram feitas cerimônias em prol desse feito. Os súditos estavam proibidos pelas autoridades da época em ter tais adornos.

O que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?

  • Alimentos gordurosos. Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. ...
  • Bebidas alcoólicas. ...
  • Embutidos. ...
  • Café e refrigerantes.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

Helix. Esse é o tipo mais popular, usado na parte superior da orelha. Aqui no Brasil esse tipo de perfuração é mais conhecido como piercing de cartilagem. Uma variação desse piercing é o Low Helix, que é colocado na ponta da orelha, no final do lóbulo.

Surface (Vertical e Horizontal)
O modelo Surface é o tipo de piercing no umbigo que une os dois estilos, formando um desenho semelhante a um triângulo.

Piercing Monroe ou Madonna piercing
Nesse caso, a peça é posicionada na parte lateral da boca, na região acima do lábio superior, ficando entre o nariz e a parte final do lábio.

Colocador(a) de piercing independente - CNAE 9609-2/06. A profissão de colocador(a) de piercing independente, também conhecida como body piercing, é exercida por especialistas em aplicação destas joias nas mais diversas partes do corpo.

O piercing no supercílio é bastante comum entre mulheres de personalidade. Seja o estilo mais despojado ou tradicional, há opções para os mais variados estilos.