Como escreve a palavra bicho preguiça?

Perguntado por: amuniz . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

O Dicionário Houaiss informa: é bichos-preguiça.

Bicho-preguiça é um animal que pertence ao filo Chordata, classe Mammalia, ordem Pilosa, mesma do tamanduá, e distribuído em duas famílias, Bradypodidae e Megalonychidae.

preguiça

A natureza da preguiça permite que ela conserve energia, movendo-se mais devagar do que qualquer outro mamífero do planeta.

Preguiça-comum: 15 – 18 horas

A preguiça-comum, preguiça-marmota, preguiça-de-bentinho, preguiça-de-óculos, preguiça-carneira, preguiça-de-garganta-marrom ou tauta é uma espécie de brádipo ou preguiça-de-três-dedos encontrada na região neotropical da América Central e do Sul.

A preguiça era considerada um tipo de exaustão do espírito, uma distração da alma, que não é apenas uma perda de energia, mas um transtorno. Segundo o especialista americano, não podemos classificá-la como uma depressão clínica, mas podemos dizer que é uma depressão espiritual, e esse peso na alma é sinal de perigo.

O bicho-preguiça é um mamífero e um dos mais comuns do Parque Nacional da Tijuca. Atualmente, existem seis espécies de preguiças identificadas, sendo que a que ocorre no parque é popularmente conhecida como preguiça-comum (Bradypus variegatus).

Bicho-preguiça, também conhecido apenas por preguiça, é um animal vertebrado, mamífero, pertence à superordem Xenarthra, e habita desde a América Central até a América do Sul. O bicho-preguiça habita desde a América Central até a América do Sul, e uma de suas principais características é o lento movimento.

Tairacan explica que o organismo lento — que causa uma respiração demorada e uma temperatura corporal mais baixa — é o grande motivo por trás de sua conduta moderada. Ele também é a causa de seu grande sono: o mamífero consegue dormir até 20 horas por dia e, em seu tempo livre, fica parado ou se alimenta de folhas.

Eles vivem nas florestas, não só na floresta amazônica, mas algumas espécies também vivem em outros locais das Américas, que também tenham matas. Elas passam praticamente toda a vida nas copas das árvores, raramente descem ao chão.

Preguiça se locomove em árvores (Foto: Arquivo TG)
Costuma ficar em árvores altas onde pode se expor ao sol e controlar a temperatura corporal. Durante o dia, passa dez horas ativa, locomovendo-se de galho em galho atrás de alimento. A dieta é composta de folhas, ramos tenros e brotos de árvores.

Ou um bicho-preguiça? E que tal um lóris-preguiçoso, um tipo de primata fofinho? No Brasil, criar espécimes da fauna silvestre sem a devida autorização de autoridades competentes é crime ambiental, conforme o Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Por possuir entre 8 e 9 vértebras cervicais, a preguiça pode girar a cabeça em um ângulo de até 270º sem mover o restante do corpo.

Apesar de lento, o bicho preguiça tem habilidades bem incríveis. Uma delas é que consegue ficar a maior parte do tempo pendurado de cabeça para baixa nos troncos das árvores graças a suas garras super fortes.

urso-polar Arturo

"O animal mais triste do mundo". Assim é conhecido o urso-polar Arturo, que vive em zoológico localizado na Argentina. O animal, que mora há dois anos no zoológico, tem 29 anos entrou em estado depressivo desde que sua parceira, Pelusa, morreu.

Conheça oito deles agora:

  • Arara-vermelha. Os casais de araras-vermelhas-pequenas, também chamadas de araracangas, podem passar a vida toda juntos. ...
  • Castor-europeu. ...
  • Pinguim-imperador. ...
  • Cisne. ...
  • Gibão. ...
  • Lobo. ...
  • Coruja. ...
  • Águia-careca.