Como escreve a palavra alicate?

Perguntado por: ebernardes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

alicate (nome masculino) -

Alicate de unha: pra corte de pelinhas e cutícula
Além disso, ajuda a tirar cutículas pra dar um acabamento bonito nas unhas. E o alicate tradicional é de uso geral e geralmente vem num estojinho de manicure, ainda acompanhado de acessórios como espátula de plástico ou aço inox, que não causa irritações ou alergias.

E quem foi o responsável pela criação do alicate? Apesar de ter surgido há tanto tempo, o nome reconhecido mundialmente por ser o pioneiro e aperfeiçoador da ferramenta, é o inventor James Watt. Foi ele quem revolucionou o setor de ferramentas manuais, desenvolvendo o acessório que não sai das mãos dos profissionais.

História. Alicates foram inventados na Europa cerca de 2000 a.C. para agarrar objetos quentes, especialmente ferro em fundições. As ilustrações mais antigas mostram o deus grego Hefaistos (deus da forja) em sua fundição.

Significado de cacete: Em Portugal pão é chamado de cacete.

Os alicates de pressão são utilizados para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e também desapertar parafusos e porcas. – Alicate bomba d'água: também conhecido como alicate bico de papagaio, o alicate bomba d'água é utilizado em reparos, consertos e na manutenção de diversos equipamentos.

Os alicates em aço inox são os melhores do mercado por serem resistentes à oxidação e muito fortes, pois não quebram com facilidade. Além disso, são bem afiados. Também existe no mercado alicate de cutícula fabricado em aço carbono. Apesar de ser um modelo barato, não é tão durável e enferruja mais rápido.

O alicate de corte é uma ferramenta articulada que tem como função cortar arames e fios de cobre, alumínio e aço. Podem apresentar-se de formas diferentes, dependendo da necessidade do usuário.

Um serve pra montar e desmontar anéis elásticos, usados pra travar peças mecânicas no lugar. O outro é usado na hora de socorrer aquele dedinho que entalou na aliança ou na biju!

O alicate de bico, por sua ponta alongada, é extremamente versátil. Utilizado em serviços envolvidos com eletricidade e mecânica, ele serve para torcer e cortar cabos e arames. O seu formato também auxilia em atividades em locais pequenos ou de difícil acesso.

Afinal, ele é uma das poucas ferramentas que auxiliam no esforço de apertar, torcer e até cortar materiais. Não é à toa que o seu significado está relacionado a algo que apresente resistência: a origem da palavra alicate está no vocabulário árabe e significa “tenaz”.

A pioneira Marie Cobb abre o primeiro salão de manicure e cria a sua própria linha de produtos, que incluía lixas e esmaltes em vermelho e rosa.

Uma das ferramentas mais comuns, presente nas casas de muita gente e companheiro fiel para reparos, o alicate surgiu na Europa, em cerca de 2000 a.C. com o objetivo de agarrar objetos quentes, como ferro fundido e desentortar flechas.

A causa provável para o surgimento da oxidação nos alicates foi decorrente de retira da camada de níquel durante a reafiação, pelo do contato dos mesmos por tempo prolongado com umidade e pela falta de lubrificação.

O processo de transformação do alicate universal é composto por uma barra de aço "in natura" passa por um forno, a uma temperatura em torno de 1.000°C, transformando-se em aço maleável.

Autocarro (ônibus)
Os autocarros — como são chamados os ônibus em Portugal — são equipados com ar-condicionado, wi-fi e geralmente são bem confortáveis.

Rapariga é, em Portugal, feminino de rapaz = mulher jovem, moça.