Como escreve a letra M em japonês?

Perguntado por: oapolinario . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

O primeiro desafio em estudar o japonês consiste no seu alfabeto, que, diferentemente do nosso, é fonético, ou seja, não existe, por exemplo, a letra M, mas os sons MA, MI, MU, ME e MO.

Para o “olá” usamos o “Kon'nichiwa”, que também significa boa tarde, e para o ''oi'' é um simples ''Yo''.

O Hiragana tem 46 caracteres que representam, cada um, uma sílaba. Para escrever uma palavra trissílaba (com três sílabas) em Hiragana, por exemplo, utilizam-se três caracteres. É o alfabeto mais utilizado no Japão.

KANJI. O KANJI é o sistema de escrita que devemos aprender após ter aprendido o HIRAGANA e o KATAKANA. A principal diferença é que o KANJI não é fonético, ou seja, cada letra não representa um som. Cada símbolo representa uma ideia, cada símbolo possui um significado.

A língua japonesa possui 5 vogais: a, i, u, e, o. Também existem 9 consoantes. Em japonês, uma sílaba pode ser formada por apenas uma vogal ou pela união de uma consoante com uma vogal.

As cédulas no Japão são nos valores de 1.000, 2.000, 5.000 e 10.000 ienes. Por outro lado, as moedas são nos valores de 1, 5, 10, 50, 100 e 500 ienes.

Uma boa ideia é fazer cartões nos quais você escreve os caracteres Hiragana e Katakana. No verso, você escreve a leitura dos mesmos em letras de sua língua materna com sons similares. Você pode aprendê-los, observando-os repetidas vezes.

Sansei (netos de japoneses); Yonsei (bisnetos de japoneses); Gossei (trisanetos de japoneses); Shichissei (pentanetos de japoneses).

Yaku significa “calamidade” e doshi anos, ou seja “anos críticos”. Costuma-se, segundo o budismo, comparar alguns períodos da vida com os nós de um bambu.

Ele é formado por 46 símbolos com traços curvados. Cada um representa um som (ku, ni, ho), mais ou menos como acontece com as sílabas em português.

Como posso digitar em japonês?

  1. Acesse Configurações > Geral > Teclados > Adicionar novo teclado > Japonês - Romaji (NÃO selecione Kana) > Concluído.
  2. Para selecioná-lo quando quiser digitar em japonês, alterne os idiomas tocando no pequeno globo no canto inferior esquerdo do seu teclado. Aproveite!

Então, com cerca de 1000 palavras de vocabulário em japonês, você pode se considerar "fluente".

Estima-se que o idioma japonês seja composto por um total de 500.000 palavras, sendo que o maior dicionário de japonês possui mais de 200.000 palavras.

A melhor e mais famosa ferramenta para isso é o Anki. Utilizamos ele com dois objetivos básicos: Memorizar o som que cada letra do japonês possui e memorizar frases (e consequentemente palavras e padrões). Você pode utilizar o Anki para memorizar todas as letras do KATAKANA.