Como esconder um piercing?

Perguntado por: eperalta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Algumas peças são transparentes. Também é possível cobrir o piercing com um disco bem pequeno pintado com esmalte cor da pele. Existem parafusos para narinas de vidro transparente ou quartzo feitos para esconder piercings também.

Mas será que a fita para esconder piercings é de fato uma solução segura? Bem, vai depender da parte do corpo. Cobrir brincos na orelha com fita adesiva é tranquilo, mas talvez não seja suficiente para piercings em outras partes do corpo.

Esconder o piercing nos primeiros dias pode ser um pouco dolorido, devido a sensibilidade e cicatrização local. Mas caso isso seja realmente necessário, devido a família, pressão social, ou ambiente de trabalho é importante fazê-lo de maneira correta e rápida, evitando irritação no local por mexer demasiadamente.

Evite ficar tocando no piercing
A grande maioria das pessoas tem o hábito de mexer nas jóias e acham que isso ajuda na cura do furo. No entanto, isso é totalmente errado. Mexer no piercing antes dele cicatrizar pode rasgar e irritar a pele, aumentando o tempo de cicatrização.

E então, acontece uma alteração estética, além de um problema de função. Ou seja, o piercing no nariz piora a respiração. O piercing na columela faz perfuração septal, dificil de corrigir até com cirurgia. Ainda, pode provocar crostas, infecção, sangramento nasal, cheiro ruim no nariz.

A resposta é sim, mas apenas fora do ambiente de trabalho. Ao ingressarem em hospitais, clínicas e demais instituições e espaços de saúde, o recomendado é que os profissionais retirem os seus piercings expostos, e mantenham o local do furo tapado e bem limpo.

Coloque um penso ou um curativo sobre o buraco. Utilize um penso da cor da pele para fazer com que seja menos visível. Outra opção é colocar um labret de PTFE que é transparente e retire a bolinha. Compre um marcador da cor da pele e pinte a parte plana do metal.

O custo de um piercing no nariz pode variar de acordo com diversos fatores. Em geral, para ter um piercing no nariz você irá gastar algo entre R$ 50 a R$ 300, incluindo uma jóia de ótima qualidade.

Piercing e tatuagens visíveis atrapalham, sim!
Como vemos, a existência de piercing e tatuagens atrapalha a carreira de um advogado, principalmente se estiverem em locais de maior visibilidade e, mais ainda, se o cliente for uma pessoa da ala conservadora, ou se tiver uma idade mais avançada.

Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.

Evite contato com a região perfurada
Em caso de piercing na orelha, dormir por cima dele, torna-se um atrito que causa muito desconforto e prolonga o processo de cicatrização.

Não há como não doer absolutamente nada, mas a boa notícia é que o nível da dor varia de pessoa para pessoa. Ou seja: há chances de ser, para você, uma dor leve e suportável.

Os piercings no septo estão localizados bem no meio da ponta do nariz, entre as narinas. Devido ao pouco de pele que temos no final do nariz, o profissional não precisará passar a agulha pela cartilagem para furar seu septo. Ele irá atravessar a pele de um lado ao outro, por baixo da cartilagem no meio das narinas.

Piercing no septo - cicatrização
A cicatrização do septo dura cerca de 3 a 6 meses para acontecer por completo. Mas nas primeiras semanas, o cuidado deve ser redobrado, pois é o período em que a área está mais sensível e machucada. Para garantir uma boa cicatrização do furo, alguns cuidados são essenciais.

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.