Como esconder a borda da piscina de fibra?

Perguntado por: aramires . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 12 votos

Uma das formas mais utilizadas para cobrir a borda de piscinas são as pedras naturais, especialmente pedra mineira, mármore, granito e pedra São Tomé. Além de oferecer sofisticação e leveza, as pedras também trazem muita beleza.

Para te ajudar nessa decisão, confira abaixo os pisos mais usados para a borda da piscina:

  1. Pedra mineira;
  2. Pedra são tomé;
  3. Madeira;
  4. Granito;
  5. Mármore;
  6. Piso atérmico;

Pedras. As pedras mais utilizadas para revestir bordas de piscinas são a São Tomé e a mineira. Ambas possuem propriedades térmicas que as tornam ideais para esta função. Também existem outras possibilidades, como a pedra Goiás, o mármore e o granito.

Pode sim. O principal é a impermeabilização da mesma e um piso com qualidade Boa.

Cobrir a piscina
Piscinas ao ar livre podem ser tapadas com uma capa de lona, que é a mais comum no mercado (é possível, inclusive, encomendar sob medida). Uma capa ou uma tela de proteção mantém a água livre de sujeiras e ajuda na prevenção da dengue.

30 anos

A piscina de fibra dura cerca de 30 anos. Isso significa que ela é forte o suficiente para que você não precise se preocupar em perfurar o gel coat ou quebrar a estrutura com o uso diário.

O melhor piso para colocar em volta da piscina e não se preocupar com limpeza é o porcelanato, já que necessita apenas do mínimo de cuidado no dia a dia. Além disso, o material é resistente e versátil, podendo encaixar-se em diversos projetos de piscinas externas ou internas.

Saiba como pintar a piscina de fibra corretamente

  1. É possível realizar esse procedimento sem ajuda? ...
  2. Escolha um bom dia para pintar. ...
  3. Esvazie e limpe o tanque. ...
  4. Lixar a superfície. ...
  5. Proteger as partes que não serão pintadas. ...
  6. Aplicar o primer ou esmalte. ...
  7. Aplicar a tinta epóxi.

A principal causa de manchas no material de revestimento da piscina de fibra são objetos estranhos que, quando caem dentro da piscina e deixados ali por muito tempo, acabam “reagindo” com a camada mais externa da fibra. Isso causa manchas bem difíceis de serem removidas.

Em relação ao rejunte, a indicação é o epóxi. Ele é a melhor opção — inclusive em termos de custo-benefício — para piscinas, tanto nas bordas quanto no tanque.

Uma mistura chamada “farofa” – feita de areia, cimento e terra – deve ser utilizada para preencher o entorno da piscina, vedando totalmente a parte escavada e o casco. Ao mesmo tempo em essa massa é adaptada, a piscina também pode receber a água (o peso ajuda no assentamento do solo e da própria piscina).

As pastilhas adesivas da M. Milan podem ser utilizadas em bordas de piscinas (vinil e fibra) sem nenhum problema.

Em mármore
Entre as opções de pedras naturais para a borda, o mármore é uma opção que passa bastante sofisticação e combina com projetos de piscinas de luxo. A beleza do mármore é incontestável e a variação de tons permite encontrar a cor ideal para combinar com o projeto da piscina.

O que é o piso atérmico? O piso atérmico é um revestimento cimentício ou também de pedras naturais que tem como principal característica a baixa absorção de calor. Com textura antiderrapante, ele tem uma composição especial, fazendo com que absorva pouco calor.

A opção mais indicada para piscinas é a argamassa AC3, que apresenta maior aderência, ideal para o assentamento de revestimentos de cerâmicas em piscinas. Outro tipo de argamassa é a AC1, que tem uso voltado a áreas internas, secas ou úmidas, com aplicação de placas de até 60 x 60 cm.

Uma das formas mais utilizadas para cobrir a borda de piscinas são as pedras naturais, especialmente pedra mineira, mármore, granito e pedra São Tomé.

Escolher os porcelanatos de grandes formatos para o interior das piscinas é sempre uma ótima opção, afinal, eles trazem inúmeras vantagens.

A lona é a opção mais econômica, além de adaptável, para as piscinas. No entanto, para instalá-la corretamente, é preciso uma certa força e, de preferência, o auxílio de outra pessoa para facilitar o trabalho.

Capa térmica Azul Cobalto
Fazem um trabalho melhor em reter calor na piscina do que uma capa transparente. Capas azuis também ajudarão a preservar os produtos químicos adicionados à água, pois elas podem bloquear os raios UV de forma mais eficaz.

O benefício mais notável da lona comum é a redução da interferência do meio externo no equilíbrio químico da piscina. Em outras palavras, ela ajuda a impedir que a sujeira soprada pelo vento e as algas trazidas com a chuva caiam na água e a contaminem.