Como escolher um palete?

Perguntado por: ilancastre . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

Como escolher o melhor palete para o meu negócio?

  1. 1 – Entenda as suas necessidades. Hoje, existem paletes no mercado produzidos em diferentes modelos e materiais. ...
  2. 2 – Compre direto dos fabricantes. ...
  3. 3 – Verificar a procedência da madeira. ...
  4. 4 – Prefira Paletes PBR.

De acordo com especialistas e os principais nomes do mercado, o palete mais resistente e de maior durabilidade é o palete quatro entradas dupla face reversível, o modelo mais indicado para quem está a procura de utilizá-lo em cargas muito pesadas e para quem busca o armazenamento duradouro de mercadorias e afins.

O valor médio dos paletes de plástico giram em torno de R$ 48,00 à 144,00 reais, variando em torno do modelo de palete de plástico e tipo de produto solicitado.

Os paletes para armazenagem feitos de madeira (eucalipto ou pinus) são mais resistentes e têm maior capacidade de carga, o que traz uma melhor relação custo-benefício.

Assim, os paletes de madeira que melhor se adequam à essas medidas são os paletes PBR, que facilitam e agilizam todo o transporte envolvendo alimentos. Contudo, a escolha por paletes de madeira em armazenamento de alimentos é indicada para armazéns que possuam produtos embalados.

No português, o significado é o mesmo, alterando apenas a estrutura da palavra, que se torna palete. Sendo assim, as duas formas estão corretas.

O palete PBR I tem uso amplo e genérico, houve revisões de modelo ao longo do tempo, sendo a última em dezembro de 2017, denominada PBR NG. Já o PBR II tem uso exclusivo para bebidas e sua última versão é de 1999. A construção deve ser feita em madeira reflorestada, podendo ser em eucalipto ou eucalipto e pinus.

O que é um Pallet CHEP®? Nossos Pallet CHEP® são a base fundamental da cadeia de abastecimento e proporcionam os benefícios a seguir: Ideais para o carregamento e distribuição de produtos. Garantem o menor dano possível às mercadorias.

Sua principal característica, para além das medidas e capacidade máxima, se dá em sua formação. Um pallet PBR deve contar com a existência de chanfros nos quatro cantos e nas arestas superiores da base biselada.

Os paletes devem ser capazes de suportar as cargas e o uso de equipamentos de transporte, como empilhadeiras, por exemplo. Além disso, suas medidas precisam ser padronizadas para formar unidades coesas.

Seu peso torna-os especialmente atrativos para o transporte aéreo. Uma clara desvantagem dos paletes de papelão é sua susceptibilidade à umidade. Além disso, a maioria não é resistente o suficiente para suportar cargas pesadas para ser estocada nos sistemas de estruturas porta-paletes.

O próprio Ministério da Saúde determina que o uso de pallets de madeira seja evitado, pois a limpeza e sanitização da madeira são praticamente impossíveis após o contato com a água.

286 unidades ou seja. bem. 280 caixas em um pallet.

Pallet de Bloco de Concreto Vedação 14x19x39cm 120 Unidades JCRB.

A madeira de pinheiro, ou pinus, então, é muito utilizada para construir pallets de qualidade e que possam atender às necessidades logísticas de grande parte das empresas do mercado.

Podemos afirmar que os pallets de madeira, se bem conservados, podem durar até 3 anos.

Os pallets de 1.000×1.200 mm e de 1.200×1.200 mm, fabricados com os critérios e a qualidade do europalete, são denominados “tipo europalete”. No Brasil o palete mais comumente utilizado é o Tipo 1 de 1.000×1.200 mm denominado PBR1.

Posto que a medida mais utilizada é a do palete europeu ou europalete (1.200x800 mm) também existem outras medidas habituais como os pallets de 1.200x1. 000 mm, conhecidos como palete PBR ou palete brasilero, e os de 1.200x1.

Os pallets one way (ou pallets descartáveis), como o próprio nome sugere, são pallets não retornáveis, que estocam uma determinada mercadoria, viajam e não retornam para a empresa. São pallets igualmente resistentes e que, teoricamente, possuem um custo menor se comparados aos outros modelos de pallets existentes.

Palete One Way é uma denominação diferente para o palete descartável, ou seja, um tipo de palete que só pode ser utilizado uma vez. O palete One Way pode ter duas ou quatro entradas, sendo produzido também com madeiras da mais elevada qualidade, como a madeira Pinus, a madeira Dura Lei e madeira de Eucaplito.