Como escolher melão amarelo doce?

Perguntado por: sdrumond . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

O melão deve ter uma cor forte e casca firme, porém rugosa. Ao sacudi-lo, note se as sementes estão soltas: isso é sinal de que está maduro. Por fim, verifique o cheiro do melão: ele precisa estar com aroma levemente frutado. Evite aqueles sem cheiro ou com odor que lembre mofo: provavelmente não estão bons.

Melão não muito maduro
Se quiser que madure mais rápido, envolva-o com jornal e deixe por algum tempo, como 1 ou 2 dias. Logo, logo, ele estará madurinho!

O melão deve ter uma cor forte e casca firme, porém rugosa. Ao sacudi-lo, note se as sementes estão soltas: isso é sinal de que está maduro. Por fim, verifique o cheiro do melão: ele precisa estar com aroma levemente frutado.

Melão gália

Melão gália
Considerado um tipo de melão mais nobre - geralmente mais caro que os demais - o gália também é supernutritivo, saboroso e pode ser consumido tanto in natura quanto em saladas ou sucos.

Se o seu odor na área mais próxima ao caule for adocicado significa que ela está pronta para consumo, e se estiver azedo é melhor nem comprar.

dois dias

Melão e melancia
A duração é de até uma semana. Depois de cortados, o melão e a melancia podem ser guardados na geladeira normalmente: é só envolvê-los em plástico filme e consumir em dois dias.

Como se deve comer melão? In natura, em compota, na salada de frutas, como ingrediente na geleia, no suco e no chá. O melão é tão versátil quanto delicioso. Para aproveitar ainda mais os nutrientes do melão, não descarte as sementes, que são riquíssimas em cálcio.

esse é o famoso. melão. melão neve no nev ele é um melão que só come muito ele com ele é meio assim muitos a bomba só como ele com açúcar. entendeu mas é muito bonito e muito bom para a saúde vou mostrar pra vocês aqui.

Rico em fibras que regulam o bom funcionamento do aparelho digestivo, vitaminas e sais minerais, sua polpa é rica em frutose – o açúcar das frutas – e potássio, que ajuda a regular a pressão arterial. Possui vitaminas A (protege as células e promove seu crescimento).

A fruta possui cálcio, potássio e também vitaminas, dentre elas a vitamina C, que atua como antioxidante. Além disso, também é uma fruta hidratante, e devido ao seu alto tear de água, tem efeitos diuréticos. Possui ainda bioflavonoides, que são antioxidantes e anti-inflamatórios.

O melão pele de sapo está maduro quando a parte de baixo cede um pouco quando pressionada suavemente e quando cheira doce.

Os melões não amadurecem após serem colhidos, ficam apenas mais moles com o passar do tempo, e podem ser guardados por no máximo duas semanas após a colheita. Os melões que ainda estiverem muito duros podem ser deixados em temperatura ambiente durante dois dias para amolecerem.

Pressione levemente o “umbigo”, na parte inferior do melão (oposta à haste). Se ele ceder um pouco, significa que está no ponto. Se o melão estiver muito firme, ainda pode estar um pouco verde. Porém, se essa casca puder ser pressionada sem muito esforço, o melão pode estar maduro demais.

A casca e as sementes do melão são tóxicas e não podem ser consumidas.

O melão amarelo é rico em água, fibras e vitamina C, além de ser muito apreciado por diversos humanos.

- Melão cantalupo - É uma variedade aromática do melão, que pode ter uma polpa bem alaranjada com aproximadamente 25 mm. Com a casca é rendada e clara, o melão cantalupo é doce e precisa ser armazenado sempre na geladeira, já que pode estragar mais rápido que os outros tipos de melão.

MELÃO (Cucumis melo L.) Figura 1. Melão amarelo tipo valenciano. O melão pertence à família Cucurbitaceae, sendo originário da África e da Ásia.