Como escolher lúmens?
O ideal é sempre identificar esse número e optar pela lâmpada que emitir maior quantidade de lúmens consumindo a menor quantidade de energia. Se essa informação não estiver disponível no produto é fácil obtê-la dividindo o número de lúmens pelo número de watts. O resultado será o rendimento luminoso.
O que significa 10.000 lúmens?
Os lúmens (lm) são a quantidade de luz emitida por uma fonte luminosa. Essa característica é chamado também de fluxo luminoso. Quanto maior o número de lúmens, maior é a emissão de luz de uma lâmpada. Devemos ter em mente, porém, que nem sempre o maior valor é o melhor.
O que significa 6.000 lúmens?
Esse valor indica quantos lúmens uma lâmpada produz a cada watt de energia que ela consome. O ideal é sempre identificar esse número e optar pela lâmpada ou LED que emitir maior quantidade de lúmens, consumindo a menor quantidade de energia.
Quantos lúmens tem 6500K?
Emite luz branca com 6500K de temperatura de cor e 13500 Lumens de fluxo de iluminação.
Quantos lúmens ilumina bem?
Lâmpadas que tenham a partir 700 lúmens são mais recomendadas e podem aumentar o número de lúmens conforme a área que receberá a iluminação. Saber a diferença entre a potência watt e lúmen poderá representar uma economia significativa.
Qual é a lâmpada que clareia mais?
lâmpadas LED
As lâmpadas LED são muito mais eficientes, chegando a ter um desempenho 80% maior do que a incandescente. Consomem uma quantidade menor de energia. Não ficam quentes quando são utilizadas. Possuem maior tempo de duração, chegando a até 45 mil horas de uso.
Qual lâmpada ilumina mais 6000K ou 8000K?
Por exemplo: um kit xenon 8000K (2550 lumens) iluminará menos que um de 6000K (2800 lumens). A diferença não é tão visível a olho nu, porém, em qualquer tonalidade, o kit xenon iluminará cerca de 3 vezes mais que uma lâmpada halógena comum.
Qual a diferença entre 4000K e 6000K?
Deve assim ser escolhida conforme o local a aplicar: Na indústria é aconselhável a temperatura 6000K (Luz Branca). Apesar de poder ser utilizada em todos as aplicações e estar cada vez mais na moda, a temperatura 4000K (Luz Neutra) é a mais adequada para comércio ou escritórios.
Como saber qual lâmpada é mais forte?
Como calcular e escolher a lâmpada ideal
Não basta só escolher uma lâmpada pelo maior número de lúmens que ela tem, já que quanto maior o número, mais luz o equipamento emite. Existe uma Norma Técnica, a NBR-5413, que determina a quantidade de luminância ideal para interiores.
Qual a lâmpada automotiva que mais ilumina?
Lâmpadas Halógenas ou Comuns
As mais potentes chegam a 3,500k (que corresponde a capacidade de luminescência). As lâmpadas halógenas são mais baratas, e é identificada pela letra H. Para saber qual lâmpada comum é compatível com o veículo basta conferir no manual.
Quanto ilumina 1500 lúmens?
Serão necessários 1500 lúmens para iluminar uma sala de estar de 10m² da melhor forma possível.
O que significa 5000 lúmens?
Esse valor indica quantos lúmens uma lâmpada produz a cada watt de energia que ela consome. O ideal é sempre identificar esse número e optar pela lâmpada que emitir maior quantidade de lúmens consumindo a menor quantidade de energia.
Quantos lúmens por m2 cozinha?
Segundo a norma, a iluminância média para cozinhas é de 300 lux por metro quadrado. Então, quantos lúmens no total precisaremos? Ou seja, precisamos de um fluxo luminoso de 2100 Lúmens nesse ambiente.
Qual a diferença do LED 3000K e 6000K?
A lâmpada fria possui a temperatura entre 6000K e 6500K e emite uma nuance mais azulada. Já a lâmpada quente emite um tom mais amarelo de luz e a sua temperatura está entre 3000K e 3500K. Entre essas duas tonalidades que são mais populares existe a lâmpada neutra, que é levemente amarela e está entre 4000K a 4500K.
O que significa 250 lúmens?
Basicamente, quanto maior for a quantidade de lumens, mais intensa será a iluminação. Ou seja, em outras palavras, o lúmen diz respeito à capacidade de iluminação de uma lâmpada.
Como escolher a potência da lâmpada?
Como regra geral, podemos usar a seguinte fórmula: lux médio desejado x área do ambiente. Por exemplo: se a área geral da sala tiver 8 metros quadrados, o cálculo será 8 x 150 = 1.200 lúmens.
Quantos watts é ideal para sala?
A FÓRMULA PARA ILUMINAÇÃO
Então se você tem um cômodo de 5 metros de largura x 4 metros de comprimento, em uma sala ampla, por exemplo, multiplique por 3,2 e o resultado será 64 watts (em iluminação LED) , que é o a potência necessária aproximada para iluminar adequadamente a sua sala.