Como escolher a paleta de cores da minha loja?

Perguntado por: dquarteira . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Para escolher a cor ideal para o design da sua loja é preciso conhecer bem seu público-consumidor, idade, classe social e estilo de vida para sabe usar a psicologia das cores e não errar na escolha da cor. Assim sua marca terá as cores mais assertivas.

Para saber, basta olhar para a parte interna do seu antebraço, como explicou o colorista Marcos Coraza em entrevista ao Uol Mulher: "se enxergar tonalidades de rosa e azul e suas veias parecerem azuladas, o seu tom de pele é frio. Já se predominar o tom amarelo, com veias esverdeadas, o tom da pele é quente".

Preto. O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.

O vermelho é a cor do poder. Ele chama a atenção das pessoas prendendo-as, razão pela qual é a cor mais popular para o marketing. Só não exagere, principalmente quando se fala de promoções ou descontos!

Verde: riqueza, natureza, crescimento e saúde. Essa cor acalma, traz harmonia e renovação, relaxa o corpo e ajuda a aliviar a ansiedade. Azul: confiança, força, credibilidade e profissionalismo.

7 ideias incríveis para atrair novos clientes

  1. Invista em um atendimento de excelência. ...
  2. Treine os seus colaboradores. ...
  3. Desenvolva parcerias. ...
  4. Participe de eventos. ...
  5. Invista nas redes sociais certas para o seu negócio. ...
  6. Conecte a sua empresa a um marketplace. ...
  7. Invista em estratégias de inbound marketing.

Laranja. O laranja é uma cor secundária que, assim como o vermelho, também transmite a ideia de movimento, excitação e desejo de ação. Mas, diferente do primeiro, o laranja não chega a ser tão impactante.

Após realizar o teste do papel branco, observe a coloração das veias na palma de sua mão e pulso. Se elas apresentarem tons azuis ou roxos, você tem uma pele fria. Se elas aparecerem em verde, você tem uma pele quente. Se é difícil dizer qual é a coloração das suas veias, sua pele é neutra.

Basta observar como a sua pele se comporta no sol. Se você fica bronzeada facilmente, será um tom de pele quente. Agora, se você precisa passar longas horas no sol para conseguir aquele bronzeado desejado, provavelmente o seu tom é neutro. Mas, se em poucos minutos no sol você já fica vermelha, o seu tom deve ser frio.

Significado da cor laranja
Para quem busca por cores vibrantes em campanhas e anúncios, o laranja é a escolha perfeita. De acordo com pesquisas realizadas, foi possível perceber que trata-se de uma cor enérgica, que desperta o ânimo do usuário, além de estimular a criatividade e auxiliar na atração de consumidores.

Do ponto de vista do Marketing de Conteúdo, as cores com conversão mais alta para as chamadas à ação são cores primárias e secundárias brilhantes: vermelho, verde, laranja e amarelo. Por outro lado, cores mais escuras como preto, cinza escuro, marrom ou roxo têm taxas de conversão muito baixas.

Lavanda Digital

O ano de 2023 já tem uma cor para chamar de sua: é a Lavanda Digital.

Rosa: Cor que sugere feminilidade e afeição. De característica doce, romântica e fraterna transmite beleza e compaixão.

A cor menos apreciada: marrom
Na outra ponta, quando a pergunta era sobre as cores menos apreciadas, os resultados são um poucos mais dispersos, ainda assim marrom (20%), rosa (17%), cinza (14%) e violeta (10%) figuram o topo da lista de cores menos populares entre a preferência do público.

As melhores cores para atrair dinheiro em 2023 são as cores do Sol, que são amarelo, laranja e dourado, e também os tons de verde.

A calmaria do azul é perfeita para negócios sérios e conservadores. Ela transmite paz, segurança, credibilidade e poder. Curiosamente, a cor pode aumentar a criatividade, ajudar no foco das pessoas e até aumentar a produtividade.

Dicas para atrair mais clientes e aumentar suas vendas

  1. Ofereça um atendimento excelente. Oferecer um atendimento de qualidade é imprescindível à sobrevivência de qualquer negócio. ...
  2. Planeje boas promoções. ...
  3. Aproveite datas especiais de forma estratégica. ...
  4. Diversifique seus canais de venda.

Dicas e estratégias para atrair clientes

  1. Descubra a sua persona. A estratégia número um de como atrair clientes na internet é tirar um tempo para conhecê-los! ...
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  4. Ofereça promoções. ...
  5. Participe de eventos. ...
  6. Procure parcerias.

Verde

Verde é a cor da inveja.