Como eram os olhos de Lia na Bíblia?

Perguntado por: ocamacho . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.4 / 5 12 votos

Lia tinha os olhos meigos, porém Raquel, era bonita e atraente” (Gênesis 29. 16-17).

Significado de baço: Olhos baços = olhar de ressaca ou cansados.

- A espiritual: Lia se apegou a Deus pois as vezes que deu à luz, foi grata a Ele através dos nomes que dava aos filhos. Diferente de Raquel, que quando finalmente gerou um filho, o nomeou José, que significa “O Senhor me acrescente outro filho”.

Pele com cílios que protege as partes superior e inferior do olho (#Pv 30.13).

Lia: Significa "vaca selvagem", “leoa”, “aquela que tem olhos doces”, “cansada”, “trabalhadora”, “aquela que é portadora de boas notícias”. Curto, delicado e de origem bíblica, o nome Lia faz bastante sucesso em países asiáticos, europeus e da América Latina.

Jacó despreza Lia após descobrir gravidez de Raquel.

Lia era desprezada." Ela sofria porque tinha um pai enganador e sem princípios, tinha uma irmã que a desprezava e um marido que não a amava. O seu sofrimento aumentou quando Raquel casou-se com seu esposo Jacó.

A jovem também se apaixonou verdadeiramente pelo primo, no entanto, ela não era aquela a qual Deus escolheu para os planos do filho de Isaque e Rebeca. Durante os sete anos em que Jacó serviu como escravo, o amor pela jovem nunca diminuiu, pelo contrário.

Na maioria das vezes, o termo “olho dominante” é usado para descrever a condição visual normal em que os dois olhos funcionam bem como uma equipe e têm uma acuidade visual relativamente igual, e um olho é simplesmente o olho “principal” ou preferido.

O olho esquerdo representa a informação abstrata, é representado pela lua e simboliza um lado feminino, com pensamentos e sentimentos, intuição e a capacidade de enxergar um lado espiritual.

Doenças que causam infiltração. Algumas doenças podem levar ao aumento do baço e o surgimento de dores, como a amiloidose, leucemia, linfoma, síndrome mieloproliferativas, cistos e tumores metastáticos, que são doenças caracterizadas por infiltração de células o que pode resultar no aumento desse órgão.

Lia, filha de Labão e mulher de Jacó, é um grande exemplo de superação e favor de Deus. Ela é o pivô do juízo de Deus sobre Jacó e o trunfo do seu pai para conquista de mão-de-obra boa e barata.

Jacó amava Raquel muito mais do que amava Lia. Como Raquel não podia ter filhos, ela culpou seu marido e depois permitiu que sua serva, Bila, gerasse filhos no lugar dela. Lia também permitiu que sua serva, Zilpa, fizesse o mesmo.

A história de Lia ensina que Deus sempre vê nossas aflições e nos ajuda a passar por cada uma delas, honrando, dando alegria e força. Lia não desistiu. Ela enfrentou tudo aquilo porque amava seu marido. Raquel morre antes dela (Gênesis 35:19) e Deus lhe dá mais essa vantagem: viver mais tempo ao lado de seu amado.

A expressão olho por olho, dente por dente também se encontra na Bíblia, mais concretamente em Êxodo 21:24: "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé." Nesta passagem, Deus revelou a Moisés algumas leis para ele passar para o resto do povo. Esta lei se encaixa nas leis a respeito da violência.

Os olhos são como luz para o corpo. Por isso Jesus nos alerta sobre a importância dos nossos olhos serem protegidos do mal (Mateus 6:22). Os olhos são órgãos importantes do corpo, mas também podem apontar para aquilo que focalizamos ou que damos mais atenção na vida.