Como era quebrado o vaso de alabastro?

Perguntado por: mfogaca . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

Aquele vaso de alabastro era um frasco de mármore lacrado e com gargalo longo, o qual era quebrado no instante do uso, e cujo conteúdo devia ser todo consumido em uma só aplicação para não perder suas propriedades químicas e aromáticas.

O nardo puro no vaso de alabastro
O liquido que a mulher carregava no vaso de alabastro era o nardo puro (Marcos 14:3). O nardo era um perfume raro feito de raízes de uma planta nativa do Himalaia. Nos tempos bíblicos ele era importado justamente em frascos selados de alabastro.

Pela avaliação dos discípulos, o vaso de alabastro com o bálsamo valia mais de trezentos denários, o que correspondia aproximadamente ao salário completo de quase um ano de trabalho.

Talvez, neste momento da sua vida, você esteja como um vaso quebrado, se sentindo um lixo, inútil, imprestável. A expressão vaso quebrado é encontrada no Salmo 31, especificamente no verso 12. Veja: “Estou esquecido no coração deles, como morto; sou um vaso quebrado.”

os antigos consideravam o alabastro (espécie de mármore branquíssimo – carbonato de cálcio), como o melhor material para conservar os seus ungüentos. A forma usual desses frascos era redonda, bojuda no fundo, terminando para cima num estreito gargalo, que era cuidadosamente selado.

Nardo na Bíblia
A expressão fazer descer o nardo pode significar ungir alguém com esse óleo. O episódio mais conhecido com o óleo de nardo ocorreu em João 12:3: Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos.

14:5). Naquela época, um trabalhador recebia um denário por um dia de trabalho. Assim, o nardo derramado por Maria valia praticamente o salário de um ano de trabalho. Com este ato, Maria estava declarando que Jesus é mais precioso do que o mais puro nardo.

Na Novela Jesus, Simão segue plano de Antipas contra Jesus e O convida para jantar em sua casa.

Na Antiguidade, o perfume estava ligado a questões de ordem religiosa, sagrada, mas conforme passam os séculos, as fragrâncias começam a adquirir um valor terapêutico, de higiene e de prevenção de contágio de doenças, para finalmente adquirir um uso essencialmente hedonista.

O alabastro de calcite pode ter duas origens: um depósito estalagmítico, do assoalho e paredes de cavernas calcárias, ou um tipo de travertino, depositado similarmente em nascentes de água calcária.

E ele o quebrará como se quebra o vaso do oleiro e, quebrando-o, não se compadecerá; de modo que não se achará entre os seus pedaços um caco para tomar fogo do lar, ou tirar água da poça” (Isaías 30:14).

São muitas as razões pelas quais um vaso sanguíneo pode se romper: traumatismos violentos, ruptura de aneurismas arteriais ou de varizes dos membros inferiores ou do esôfago , secção acidental ou criminosa de vasos sanguíneos , tosse violenta, espirros poderosos, fragilidade constitucional dos vasos, etc.

Quebre o seu vaso aos pés do Pai. Que para você a adoração não seja sobre um momento certo, mas sim sobre um estilo de vida. Lembre-se sempre de 1 Coríntios 10:31: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.”

Um fenômeno espiritual acontece que, ao quebrar o frasco (sua vida), o NARDO também será derramado sobrenaturalmente sobre a pessoa que se quebra. Isso a Bíblia chama de Efusão do Espírito. - Deixa o NARDO cair sobre você. - Deixa o NARDO espantar o cheiro de morte em você!

O nosso óleo de Nardo indiano representa uma essência muito apreciada devido ao seu cheiro decidido e característico, doce e lenhoso, muito quente, quase "animal", com um sub-tom floral; è um perfume pessoal muito elegante, pois trata-se de uma requintada matéria-prima aromática destinada para ser usada tanto na ...

A palavra nardo pode ser sinônimo de PERFUME, porque o óleo aromático é usado para fazer perfume. NARDO NA BÍBLIA . Os óleos eram usados para ungir uma determinada pessoa, normalmente o objetivo de atribuir autoridade a uma pessoa que vai exercer alguma função, como de um rei ou um profeta por exemplo.

Os gregos extraíam óleos essenciais e criavam pomadas, pastas e unguentos, o que facilitava o armazenamento e transporte dos perfumes. Segundo Helen, “por volta do ano 800 antes de Cristo eles já exportavam óleos de flores e plantas, como rosa, lírio, sálvia, tomilho, manjerona e avenca”.

Pelo seu poder antibacteriano e fungicida, o Óleo Essencial de Nardo pode ser utilizado para tratar doenças de pele causadas por bactérias e fungos. Tende a ser eficaz para aliviar dermatites, coceiras e psoríase.

No antigo Testamento encontramos o uso do óleo para ungir objetos. Era uma forma de consagrar os objetos para o culto a Deus. (Êxodo 29:36-37; 30:25-29). Os objetos ungidos se tornavam santos ao serviço do Senhor.