Como era o trabalho dos empregados em tempos modernos?

Perguntado por: acosta7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

As condiçoes de trabalho eram desumanas, desenvolviam uma atividade repetitiva em uma velocidade controlada por uma máquina, os trabalhadores também não tinham muita segurança, pois muitas vezes o ritmo era aceleradíssimo, correndo o risco de até ser engolido pela máquina.

No filme, é possível perceber a alienação do trabalhador referente a divisão do trabalho, pois este desempenha uma função específica, como apertar uma porca, no caso do filme, desconhecendo muitas vezes todo o processo.

o filme apresenta o trabalho alienado, as pessoas trabalhavam muito, como se fossem as próprias máquinas, e ganhavam pouco. Porque eles pensavam que aquilo era bom e certo, eles não tinham quase nenhum entendimento do que é um trabalho correto.

O tema do filme é a vida numa sociedade capitalista moderna, industrial, e os males decorrentes da concentração da riqueza, por um lado, e das formas alienadas e alienantes do trabalho sob o fordismo, onde a máquina e os processos de produção dominam o operário e impõem-se a ele.

Resposta. Resposta: No filme tempos modernos podemos ver uma linha de trabalho do modelo " Fordista" produção em série, sendo possível observar uma crítica social de que os funcionários eram tratados como máquinas ou mera ferramente de obtenção de lucro pelo capitalismo.

A intenção era mostrar que as máquinas estavam substituindo o homem, que estavam no controle de todo o processo, inclusive na tarefa de alimentar as pessoas, conforme parte do filme em que Chaplin testa uma máquina que alimenta o trabalhador, afim de que este diminua o tempo de descanso e com isso, sobre mais tempo ...

O tema do filme é a vida numa sociedade capitalista moderna, industrial, e os males decorrentes da concentração da riqueza, por um lado, e das formas alienadas e alienantes do trabalho sob o fordismo, onde a máquina e os processos de produção dominam o operário e impõe-se a ele.

O filme focaliza a vida do na sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho.

O filme Tempos Modernos focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 1930, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome.

As fábricas geralmente eram quentes, úmidas, sujas e escuras. As jornadas de trabalho chegavam a 14 ou 16 horas diárias, com pequenas pausas para refeições precárias. Muitos trabalhadores adquiriram doenças respiratórias por causa do ar poluído que vinha das máquinas.

O filme é uma crítica ao sistema capitalista e ao modo de produção industrial.

Resposta. A classe é tratada com muito esforço sem ferias remuineradas trsbalham sem parar sem direito a descanço nao podem nem comer entre outros,e quase escravos a diferença e que ganham para isso, mas o salario nao conpensa, e completamenta inaceitavel.

Eram precárias as condições de vida e trabalho dos artesãos no início da primeira revolução industrial: as fábricas tinham um ambiente insalubre; o tempo de trabalho chegava a 80 horas semanais; os salários eram bem abaixo do nível de subsistência.

Em linhas gerais, procura-se destacar que a figura do artesão foi substituída pela do operário, que vendia a sua força de trabalho em troca de uma determinada compensação monetária. Nessa nova configuração, o trabalhador fabril não tinha mais noção de quanto era o valor da riqueza produzida por sua força de trabalho.

Mecanização da produção, surgimento das primeiras máquinas, energia do carvão e do ferro, revolução na agricultura - adubação, novos tipos de plantação em oposição ao sistema rotativo de cultivo, utilizado desde a Idade Média, em que se interrompia a cultura em uma parte da terra durante algum tempo para a recuperação ...

Um exemplo é a cena em que Carlitos é submetido a testes em uma "máquina alimentícia", que promete alimentar os operários enquanto eles continuam o seu trabalho. Outra cena icônica é quando ele é engolido pela maquinaria e adentra as engrenagens, saindo de lá um tanto quanto perturbado.

Este filme focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 1930, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome.

No filme Tempos Modernos, os problemas principal mostrado é o de exploração do trabalhador e são destacadas críticas ao sistema de produção capitalista, ascendido por volta do século XX. A exploração do trabalhador é um tema bastante explorado no filme.

Na verdade, as condições de vida dos trabalhadores eram precárias: eles viviam em bairros afastados das regiões centrais das cidades, suas casas eram insalubres, construídas em ruas escuras e sem pavimentação, eram mal ventiladas, não tinham água e apresentavam péssimas condições sanitárias.

Por um salário ainda menor, mulheres e crianças eram submetidas às mesmas tarefas dos homens adultos. Ao mesmo tempo, as condições de trabalho oferecidas nas fábricas eram precárias. Sem instalações apropriadas e nenhuma segurança, as fábricas ofereciam risco de danos à saúde e à integridade física dos operários.