Como era cidade de Éfeso?
Éfeso está localizada na região turca do mar Egeu. Nos tempos antigos, era uma cidade portuária. Foi um importante centro religioso, cultural e comercial. Suas ruínas, que se estendem ao longo de uma grande área, estão muito bem conservadas e são uma importante atração turística da Turquia.
Como era a cidade de Efésios no tempo de Paulo?
Nesse tempo, Éfeso chegou a ser considerada a segunda maior cidade do império romano, ficando atrás apenas de Roma. Com cerca de 250.000 habitantes, o que era muito na época, ela também foi classificada como uma das maiores cidades do mundo no período de sua ascensão.
Como era o povo da cidade de Éfeso?
Mesmo assim, o local é um dos mais visitados de Éfeso. Mas foi foi em 129 a.C., sob o comando do Império Romano, que Éfeso conheceu seu apogeu, perdendo em importância apenas para Roma. Estima-se que a cidade chegou a ter 400 mil habitantes, formada por intelectuais, mercadores, pessoas de grandes posses e escravos.
Que Deus era adorado na cidade de Éfeso?
A cidade de Éfeso era famosa por sua deusa Ártemis, o que representava a base de um nacionalismo religioso local. A idolatria popular estava ligada à economia, ao templo e à cidade.
Por que Paulo escreveu a Carta aos Efésios?
Ele escreveu para ajudar a desenvolver a espiritualidade e o testemunho daqueles que já eram membros.
Quem era o líder da Igreja de Éfeso?
Timóteo
Na época em que essa epístola foi escrita, Timóteo era líder da Igreja em Éfeso (ver 1 Timóteo 1:3).
Quem queimou o templo de Éfeso?
Trezentos e sessenta e cinco anos Antes de Cristo, no dia 21 de julho, Heróstrato incendiou e destruiu uma das sete maravilhas do Mundo Antigo – o Templo de Ártemis – Em Éfeso.
Quantos anos Paulo ficou na cidade de Éfeso?
Daqui foi para Éfeso, onde permaneceu cerca de três anos e onde fez a evangelização mais importante da sua vida, pregando nos principais centros romanos da Ásia Menor, ajudado pelos seus discípulos, pregação esta que durou cerca de dois anos.
O que Paulo fala em Efésios?
28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29 Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; 30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Quantos habitantes tinha na cidade de Éfeso?
História da cidade de Éfeso
Estima-se que a cidade chegou a ter 400 mil habitantes, sendo um dos mais importantes centros comerciais da época, por sua localização estratégica, ligada à Roma pelo mar e por terra com grande parte da Ásia.
O que significa a palavra Éfeso?
Éfeso: Significa “habitante de Éfeso”, "habitante da antiga cidade grega". Éfeso é um nome masculino que surge do latim Ephesius.
Onde estava Paulo quando escreveu a carta aos Efésios?
É possível que essa epístola tenha sido escrita quando Paulo esteve preso pela primeira vez em Roma, aproximadamente entre os anos 60 e 62 a.C. (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org).
Qual o tema principal do livro de Efésios?
O tema predominante na epístola é a posição da Igreja em Cristo, isto é, a unidade de todos os crentes em Cristo. É nesse sentido que a mensagem da Carta de Paulo aos Efésios traz uma importante compreensão acerca do ministério da Igreja.
Qual é o grande mistério de Deus citado em Efésios?
“Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.
Como se chama Éfeso hoje?
Informações Gerais. Éfeso ou Ephesus como os turcos chamam é uma das cidades turísticas mais famosas na Turquia. Ela está na costa de Jônia, três quilômetros a sudoeste de Selçuk, província de Esmirna.