Como era as roupas em 1800?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Mulheres: cabelos curtos; chapéus brancos; enfeites, penas, rendas; influências egípcias e orientais em joias e roupas; xales; sobretudos com capuz; cabelo: muitos cachos, às vezes puxados para trás em um coque.

A moda dos anos 1850 na Cultura ocidental e influenciada pelo ocidente, as roupas são caracterizadas por um aumento na largura das saias femininas apoiadas por crinolinas ou aros, juntamente a produção em massa de máquinas de costura, e o início da reforma do vestido.

A silhueta do Império foi o estilo chave em roupas femininas durante a era da Regência. Os vestidos eram geralmente leves, longos e em bom estado, geralmente eram de branco e muitas vezes transparentes desde o tornozelo até logo abaixo do corpete, que enfatizava fortemente a bainha fina e amarrada ao redor do corpo.

A moda nos anos 1880 nos países ocidentais e ocidentais influenciado é caracterizada pelo retorno da agitação. A longa e magra linha do final da década de 1870 foi substituída por uma silhueta cheia e curvilínea, com os ombros gradualmente alargados.

As peças do vestuário consistiam basicamente em tangas e túnicas. Entre os anos de 1750 e 1400 a.C, período da Antiguidade Clássica, em Creta, eram utilizados os tecidos de linho, lã ou couro. As roupas femininas eram bem diferenciadas das masculinas.

A moda no fim do século 19 ainda era muito parecida com a da era da Renascença. Não havia estilista ou quem ditasse o que devia ser usado na alta sociedade. As silhuetas pouco mudavam. Há séculos, as mulheres usavam espartilhos com saias compridas e volumosas.

As roupas eram restritivas a qualquer movimento, espartilhos, o alto número de anáguas e o peso, fazia com que as mulheres se cansassem com muita facilidade. O grande decote nos vestidos noturnos expunham as mulheres por longas horas ao frio, o que facilitava adquirir doenças como a tuberculose.

Uma vestimenta masculina típica da época, especialmente entre a nobreza, era um tipo de jaqueta pesada, com uma saia que ficava na região das pernas, até os joelhos. Homens também usavam sapatos cujas pontas ficavam para cima, e dispunham de uma grande variedade de gravatas e colares.

Uma nova moda era um colete escuro em vez de totalmente branco, como nas décadas anteriores. O traje noturno foi usado com uma gravata-borboleta branca e uma camisa com o novo "colarinho alado". Sobretudos tinham lapelas largas e punhos fundos, e muitas vezes apresentavam golas de veludo contrastantes.

A moda na década de 1890 em países europeus e com influência europeia é caracterizada por linhas longas e elegantes, golas altas e a ascensão de roupas esportivas.

Em 1870, a moda eram vestidos em cores vibrantes, usando o espartilho de outra cor ou tecidos diferentes nas saias, sendo um liso e outro estampado. O chapéu ao estilo boneca dava lugar a chapéus pequenos, caídos sobre a testa. Um tipo de jaqueta que formava uma sobre-saia foi muito usada.

Blusas e vestidos estavam cheios na frente e inchados em uma forma de "peito de pombo" do início do século XX que olhava sobre a cintura estreita, que se inclinava de costas para frente e muitas vezes era acentuada com uma faixa ou cinto. Os decotes foram suportados por coleiras desossadas muito altas.

A grande revolução da moda marcada pelo início da década de 1910 eram vestimentas mais semelhantes as roupas do Oriente Médio, com uma cintura reta, decote império (quadrado), os chapéus grandes companheiro das mulheres, continuavam tendo seu papel agora maiores e mais suntuosos, a roupas ficaram um pouco mais leves e ...

A moda dos anos 1840 em roupas europeias e de influência europeia é caracterizada por uma linha de ombros estreita e natural, abandona-se as mangas bufantes exageradas do final dos anos 1820 e início dos anos 1830. O ombro mais estreito foi acompanhado por uma cintura mais baixa para homens e mulheres.

Na década de 1780, as saias do casaco começaram a ser cortadas em uma curva da cintura da frente. Coletes gradualmente encurtados até que eles estavam na altura da cintura e cortados em linha reta. Coletes podem ser feitos com ou sem mangas.

As roupas no Paleolítico eram feitas de couro e peles de animais. Nossos ancestrais consumiam os animais em todos os estágios. Se alimentavam da carne, usavam a pele para as roupas e os ossos se tornavam instrumentos.