Como era as casas nos anos 80?

Perguntado por: rpilar6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Cortes e abordagens mais ousadas e surpreendentes, foi assim a decoração de interiores da década. As casas eram preenchidas por cores, papel de parede, formas geométricas e muitos tapetes.

Na arquitetura dos anos 70, as casas eram todas com o plano aberto e os espaços como a entrada, sala de estar e cozinha se conectavam. Os arquitetos da década estavam claramente à frente de seu tempo, já que esse tipo de configuração ainda é super popular hoje.

Arquitetura: mansões
Embora essas novas construções superdimensionadas tenham surgido na década de 1990, elas também definiram a arquitetura na década de 2000. Essas casas incluíam quartos em grande escala, características arquitetônicas não essenciais como colunas e garagens para dois a três carros.

Irmão mais velho era responsável por cuidar do bebê
Quem é caçula e cresceu nos anos 80 certamente se lembra de ficar em casa sob os cuidados do irmão mais velho, que também era criança. Os pais davam aos pequenos esse tipo de responsabilidade e tudo bem.

Sem internet nem shoppings centers a diversão da época se resumia às brincadeiras de rua, aos programas de televisão e aos brinquedos que rondavam o imaginário da criançada. E exemplo do Playmobil, Pense Bem, Pogobal, Robô Art-Tur, tantos outros, e para os meninos, o inesquecível Atari.

14 – Preto e dourado. A combinação de preto e dourado é muito utilizada para decorar aniversários de 70, 80 e 90 anos.

Os doces que marcaram os anos 80 e que não podem faltar na festa são os dadinhos de amendoim, guarda chuvinhas de chocolate, maria mole, suspiros coloridos, paçoca, chiclete ploc, mosaico de gelatina e o que mais você conseguir lembrar.

Segundo as leis da física, o ar quente de um ambiente sobe enquanto o ar frio desce e é por isso que o pé direito das casas tradicionais eram tão altos. Mantinham um clima agradável no ambiente e tinham a função de fazer com que o ar quente saísse por entre as telhas que também possuíam suas peculiaridades.

As paredes, por exemplo, eram feitas de terra, pedra, barro, tijolo burro e cal de obra. O telhado era construído com vigas de madeira, barrotes adicionados de sapé ou telhas feitas de barro em formato de canudos, chamadas de telhas de bica.

Era fato estabelecido que a casa devesse permitir aos moradores contacto direto com o ar, luz e jardim: devia ser para uma família única, não ter menos de 30 metros quadrados, no primeiro período, nem mais de 80 metros, em seu estado definitivo, e ser de construção insulada ou encostada a outra igual."

Típico de casas construídas na década de 1930 era uma casa com um piso plano e cômodos pequenos. Como você pode ver, a maior parte do mobília e decoração não mudou ao longo das décadas, por isso não é nenhuma surpresa que esta casa tivesse uma extrema necessidade de transformação.

Antigamente eram construídas assim: - As paredes eram feitas de terra, pedra, barro, taipa, tijolo bur ro, (que pesava cerca de sete quilos cada um) e cal de obra.

As casas coloniais são exemplos dessa influência. Elas remetem ao nosso processo de colonização, que vai de 1500 a 1830, tanto no interior quanto nos centros urbanos. As casas costumavam ter de um a três pavimentos, varanda, colunas, beirais e telhas de barro numa cobertura de várias águas para auxiliar no escoamento.

Multicolorido. O jeito de se vestir era bem diferente do atual: usava-se muito macacão, ombreiras, suspensórios e gravatas coloridas. As peças tinham cores fortes, mangas bufantes e tecidos com pregas e drapeados. Também eram comuns calças de cintura alta e acessórios de academia no dia a dia, como polainas.

Em 1980, a inflação no Brasil chegou ao patamar histórico e, até então recorde, de 100%. A economia viveu períodos de recessão e desaceleração contínuos, o desemprego era alto, os salários se desvalorizavam rapidamente e o aperto monetário interferia em todos os aspectos do cotidiano social brasileiros.

Lançado globalmente nesta quarta-feira, 17, o relatório Situação da População Mundial, do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa-ONU), mostra que a família brasileira tem uma média de 1,7 filho - na década de 1960, essa média era de 6 filhos.

Nos anos 80, as roupas eram muito descoladas e cheias de informação. Com cores vibrantes como laranja, verde, vermelho, roxo, rosa e azul, davam as tonalidades à juventude. Composições e sobreposições eram bem comuns com muito jeans, brilho e texturas. As bandas e artistas ditavam a moda.

Embora a década de 2010-2019 que se encerra[*] tenha sido mais uma “década perdida” para o Brasil, para o restante do mundo foi o exato oposto. O mundo provavelmente viveu sua melhor década até o momento. Segue uma lista de conquistas importantes da humanidade nos dez anos entre 2010 e 2019: 1.

Alguns podem comer arroz com carne, arroz com legumes, arroz com legumes e salada, risotto com carne, risotto com legumes ou até mesmo somente os legumes e salada. Dessa forma você garante um almoço farto e que satisfaça desde crianças até idosos.