Como era a personalidade da Nefertiti?

Perguntado por: upereira . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

Rainha Nefertiti, esposa real Grande do faraó Akhenaton (1353-1336 aC.), Era uma mulher de beleza radiante e orgulhosa. Esta é, pelo menos, a imagem dela que mostram os bustos maravilhosos retratos que foram encontrados no local de Amarna, a capital de curta duração do faraó.

"Dentro dessa tríade de Amarna, Nefertiti preenchia o papel feminino. Ela participava de eventos de culto ao lado de seu esposo, em certos cultos, ela agia sozinha", disse a egiptóloga Seyfried. E assim exaure-se o que se sabe seguramente sobre a bela egípcia.

Nefertari, que significa “a bela das belas”, foi uma grande rainha no Egito Antigo. As escrituras especificam que ela tinha um belo rosto e uma doce voz. Ela foi esposa de Ramsés II faraó do Egito. Os pais de Nefertari são desconhecidos até hoje, pressupõe-se que a sua origem é de uma família humilde.

– RAINHA NEFERTITI
A imagem da rainha serve como o símbolo do poder feminino, do progresso e da prosperidade, uma vez que Nefertiti trouxe o monoteísmo para o Egito. Ela é considerada por muitos, a mulher mais poderosa da história egípcia, que liderou uma revolução religiosa.

Por volta de 1334, a presença de Nefertiti torna-se nebulosa. Não foi encontrada qualquer representação dela ou referências escritas a partir desse momento. O que aconteceu? Uma possibilidade é que a Grande Esposa Real possa ter falecido vítima da praga que assolou o Mediterrâneo no reinado de Akhenaton.

Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II (1926-2022)
Teve de assumir o trono após a morte do pai e passou por grandes transformações históricas, como as consequências da Segunda Guerra Mundial (1939 1945), a Guerra das Malvinas (1982), conflitos na Irlanda do Norte e outros.

Ao todo, foram 7 Cleópatras e 15 Ptolomeus. Ptolomeu 1°, o fundador da dinastia, foi um dos principais generais de Alexandre, o Grande. Por essa razão, os Ptolomeus herdaram o Egito quando Alexandre morreu, em 323 a.C. Seu império, por ocasião de sua morte, abrangia da Grécia à Índia.

“Em todas estas gerações existiram dezoito reis etíopes e uma rainha; os restantes eram todos homens egípcios. O nome da rainha era o mesmo da princesa da Babilónia, Nitocris.

Uma outra teoria é que Tutmés, o artista que fez o busto, teria se apaixonado por Nefertiti e, supostamente, ele teria sido rejeitado. Assim, ele teria deixado seu olho branco, na peça que criou, como um símbolo de que a rainha era incapaz de enxergar o amor do artista.

Cleópatra

Cleópatra nasceu em Alexandria, em 69 a.C. Era filha de Ptolomeu XII, sendo parte da dinastia ptolomaica. Era culturalmente grega, sendo que o grego era o seu idioma nativo. Foi rainha do Egito de 51 a.C. a 30 a.C, sendo também a última governante dessa civilização.

No objeto não existe uma identificação nominal que indique que seja Nefertiti, mas o que a identifica como tal é a sua “Coroa Azul”, amplamente utilizada por esta governante.

“Por exemplo, Ramsés II tem um osso nasal muito largo. Ele fica entre os olhos e é muito alto e muito pronunciado.” Depois que os pesquisadores determinaram a estrutura facial geral, eles inseriram as informações em um software também usado para reconstruções criminais.

Acredita-se que Nefertari tenha morrido por volta de 1250 a.C, e a descoberta de seu templo e de sua tumba foram fundamentais para deixar o registro da história, fazendo com que ela ficasse conhecida até hoje como uma das grandes rainhas da história do Egito Antigo.

O efeito do Nefertiti Lift dura em média 6 meses e o procedimento não é invasivo.

Publicado em 6 de outubro de 2022 às, 10h48. Última atualização em 7 de outubro de 2022 às, 10h45. Arqueólogos acreditam ter encontrado os restos mortais de Nefertiti, uma das mulheres mais importantes da história do Antigo Egito.

Adorada como deusa e sacerdotisa de uma nova religião, Nefertiti é, sem dúvida, uma das figuras mais emblemáticas do Egito Antigo. Exercendo um poder e influência quase tão grande quanto de Cleópatra, a rainha se tornou alvo de fascínio por sua tumba desaparecida, seus feitos e sua beleza incomparável.

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica.

Provavelmente teria sido por razões políticas, pois a soberana tinha medo que, ao contrair matrimônio, ficaria em posição inferior ao marido. Como não teve filhos, a monarca teve que reconhecer como herdeiro do trono a Jaime I, filho de Maria da Escócia, condenada à morte, em 1587, pela própria Elizabeth I.