Como era a girafa antigamente?

Perguntado por: ncoutinho9 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Acredita-se que há muitos e muitos anos existiam girafas de pescoço comprido e girafas de pescoço curto. As girafas de pescoço curto se alimentavam de grama e arbustos que estavam ao seu alcance, enquanto que as girafas de pescoço comprido comiam folhas que encontravam nas copas das árvores.

Para os darwinianos, as girafas nascem, ao acaso das variações entre indivíduos, dotadas de pescoços longos ou curtos. As girafas que têm o pescoço mais longo estão melhor adaptadas a seu meio ambiente e se reproduzem com mais êxito: essa é a seleção natural.

De acordo com a literatura científica mais recente os ancestrais mais próximos das girafas modernas provavelmente evoluíram na Ásia por volta de 12 milhões de anos quando a Bohlinia aparece no registro fóssil com seu pescoço já alongado e/ou mais recentemente possivelmente no sul da Europa central cerca de 8 milhões de ...

Possuem um coração muito grande, capaz de bombear o sangue por todo o extenso corpo: 11 quilogramas, 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes, 43 vezes maior que o coração humano. O período de uma gestação é de 14 a 15 meses, dando origem a apenas um filhote.

As Girafas mantêm os pés firmes sobre a Terra, mas seus olhos se elevam acima das nuvens da ilusão e do apego para enxergar novos caminhos, novas possibilidades. Elas nos ensinam a ouvir os conselhos do coração, a confiar novamente na voz serena da nossa intuição.

Os padrões distintivos destes animais seriam provavelmente herança genética, indica nova pesquisa. Cientistas fotografaram e estudaram as manchas de girafas-masai silvestres – como esta – no Parque Nacional Tarangire no norte da Tanzânia, concluindo que esses padrões provavelmente são herdados.

“Embora suas morfologias de crânio e pescoço sejam muito diferentes, ambas estão associadas a lutas de acasalamento masculinas e evoluíram em uma direção extrema." Com isso, os cientistas acreditam que o pescoço longo das girafas é resultado adaptativo dessas competições entre os machos antes de se acasalarem.

A explicação mais conhecida sobre o pescoço grande da girafa é de que ele serve para que o animal se alimente de folhas altas. Assim, ela escaparia da competição por alimento com outros herbívoros (seres vivos que se alimentam de vegetais).

Uma nova pesquisa comandada por biólogos da Universidade de Bath, no Reino Unido, aponta que Charles Darwin errou em seu entendimento sobre a seleção sexual, que são as características que explicariam o porquê, por exemplo, de pavões machos terem caudas tão extravagantes.

Mesmo sabendo que girafas possuem laringe e cordas vocais, os 4 metros da comprida traqueia poderiam dificultar o fluxo de ar, necessário para que as cordas vocais vibrem e, consequentemente, algum som seja emitido.

É A PATADA MAIS FORTE DO REINO ANIMAL. QUANDO ESTÃO APAIXONADAS, AS GIRAFAS CRUZAM SEUS PESCOÇOS. A GIRAFA É UM DOS POUCOS ANIMAIS QUE JÁ NASCEM COM CHIFRES. A PEGADA DA GIRAFA MEDE MAIS DE 30 CENTÍMETROS DE COMPRIMENTO.

O caso - Em 14 de dezembro de 2021, quando já finalizado o período de quarentena dos animais importados da África do Sul, e depois de iniciado o processo de manejo, um grupo de girafas conseguiu escapar da área de cambiamento, no Resort Hotel Resort Safari Portobello (Hotel Portobello S.A.) Três girafas morreram na ...

polvos

Eles têm vários corações
Essa cor é resultado do cobre, a molécula que transporta oxigênio no sangue dos polvos, em vez do ferro, como no sangue humano.

Alimentação: Herbívoro. Reprodução: Gestação de 460 dias, nascendo 1 filhote. Expectativa de Vida em Cativeiro: 33 anos.

Minhoca

Minhoca. E mais impressionante que ter três corações é ter... cinco! Isso mesmo, a minhoca conta com vários coraçõezinhos que envolvem seu esôfago, mas diferente do que estamos acostumados a ver, eles não bombeiam sangue, servindo apenas para comprimir os vasos para ajudar a circular o sangue por todo o corpo.