Como era a dança em 1970?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 18 de maio de 2023
3.9 / 5 12 votos

Na década de 70 houve o surgimento dos clubes de danças, na qual se popularizou a dança denominada Hustle. Surgindo posteriormente a West Coast Hustle e a Hustle Latina.

Na década de 90 é famoso o gênero "Dance Clássico", com expoentes como Vengaboys, Haddaway e Whigfield. Vengaboys são conhecidos pelos seus hits mais famosos "Sha la la la la", "We´re going to Ibiza", "We Like to Party", "Up and down" e "Boom Boom Boom Boom".

No início da década de 2000, o dance-pop ainda era proeminente e de estilo altamente eletrônico, influenciado por gêneros como trance, house, techno e electro. No entanto, como o R&B e hip hop se tornaram extremamente populares desde o início da década, o dance-pop muitas vezes emprestou influências da música urban.

Eram improvisadas uma pista de dança com grandes caixas de som aonde eles curtiam algumas bandas mais alternativas da época e também um palco que a maioria das vezes traziam pequenas bandas da região.

valia a pena se divertir. Nas boates, só maiores de 18 podiam entrar. Não que isso exigisse muito controle: os mais novos nem as consideravam uma opção de diversão. Para eles, as festas eram na casa dos amigos, na escola ou no clube, devidamente supervisionadas e encerradas antes da meia-noite.

No Brasil, a Jovem Guarda fazia sucesso na televisão e ditava moda. Wanderléa de minissaia, Roberto Carlos, de roupas coloridas e como na música, usava botinha sem meia e cabelo na testa [como os Beatles].

Dança Primitiva
O homem dançava pela sobrevivência, dançava para a natureza em busca de mais alimentos, água e também em forma de agradecimento. A dança era quase um instinto e esses acontecimentos registrados nas paredes de cavernas em forma de desenhos, ficaram conhecidos como arte rupestre.

O Charleston é uma dança surgida na década de 1920 pouco depois da Primeira Guerra Mundial, sendo um divertimento dos cabarés, onde as mulheres dançavam e mostravam mais as pernas porque as saias eram mais curtas e tinham o cabelo à garçonne.

A dança que marcou a década de 2010 foi o dance pop, que veio logo atrás do funk carioca. O dance pop é caracterizado pelas fortes batidas das músicas eletrônicas.

Resposta: 1990 foi marcada por passos de Embalos, Pop, Dance Music, Eurodance, Hip Hop, Country, Sertanejo, Axé, Forró e vários outros estilos dançantes dessa época.

Como forma de conseguir algum dinheiro, começaram a surgir as maratonas de danças, chamadas de Walkathons, competições de resitência em que casais dançavam praticamente sem parar, competindo pelo prêmio, que era em dinheiro.

O Pop surgiu nos Estados Unidos na década de 50. O estilo musical é marcado pela conservação da estrutura formal da música: “verso – estribilho – verso”, executada de modo sensível e melódico, normalmente assimilado por um grande público.

Anos 70. Na década da disco music, as casas noturnas começavam a apresentar algumas características típicas de uma balada até hoje, como o forte show de luzes dando destaque à pista e a presença do DJ comandando o som. Mas o que marcou o período foi a mentalidade do público.

Na década de 1980, o Jazz Dance era considerado a dança mais popular do Brasil.

A década de 80 no Brasil ficou conhecida como a década perdida (do ponto de vista econômico, do crescimento e do desenvolvimento) e terminou com uma hiperinflação. Ainda ao início dos anos 80 do século passado o Brasil vivia a ditadura militar.

Caracteriza-se tanto pelos movimentos previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados (dança livre). Pode existir como expressão artística ou como forma de divertimento. Enquanto arte, a dança se expressa por meio dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público.

Além do rock, o MPB e bossa nova também foram muito marcantes naquela época. Foi na década de 80 que surgiram bandas, artistas e músicas que são super conhecidas e tocadas até hoje em todas as rádios, streaming, festa de casamento, formatura e aniversário, já que elas são atemporais.

Quase 40% tinham como principal imagem do jovem de sua época: jovens que abandonavam o estudo para trabalhar; quase 20% apontou a aparência rebelde no modo de vestir e de se pentear. Formas de lazer: para 27% era o cinema e 16% indicou reunião na casa de familiares.

Nessa década o movimento Hippie foi extremamente popularizado graças ao festival de música Woodstock, em 1969. Era comum o estilo de se vestir dos jovens que propagavam paz e amor. Logo, as calças boca de sino, estampas, batas e cabelos longos e barba longa fizeram parte do estilo da população da década de 1970.

Era uma juventude que sentia a necessidade de se rebelar, buscando principalmente liberdade de expressão e sexual. Essa também foi uma época hedonista. Depois da bomba atômica as pessoas colocaram em suas cabeças que não havia mais grandes sonhos, pois tudo poderia ser destruído em um minuto.

No Brasil,os anos de 60 e 70 foram reconhecidos como anos de mudanças, as quais promoveram transformações na estrutura da produção e da sociedade, nos comportamentos políticos e nas manifestações culturais.