Como era a cidade de Jericó no tempo de Josué?

Perguntado por: lcosta . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

A população de Jericó plantava, colhia e criava animais – foi o que descobriu a arqueologia, através dos vestígios encontrados nas ruínas -, numa época em que muitos povos ainda eram nômades, vivendo apenas do que caçavam e coletavam, num constante movimento sazonal. Estamos falando de muuuuuito tempo atrás.

Outras vezes são simplesmente muralhas, como as que enfrentaria o povo de Israel, em Jericó, cujos habitantes eram pagãos e devassos. Deus não queria que os israelenses se contaminassem. A saída seria derrubar todas as muralhas, porque o Senhor quer o melhor para seu povo.

Segundo pesquisa nos deixa claro que Jericó tinha as seguinte dimensões territorial, só para vocês saberem Jerico ocupava uma área 32 km quadrados, as muralhas tinham alturas de 10 metros, com largura de 6 metros, mais uma passarela da guarda 4 metros total largura 10 metros; uma cidade intransponível e colossal, ...

A população de Jericó plantava, colhia e criava animais – foi o que descobriu a arqueologia, através dos vestígios encontrados nas ruínas -, numa época em que muitos povos ainda eram nômades, vivendo apenas do que caçavam e coletavam, num constante movimento sazonal.

Jericó é descrita no Velho Testamento como a "Cidade das Palmeiras", pois tinha muitos campos e era um lugar atrativo para a habitação humana. Na tradição judaico-cristã, ela é conhecida como o lugar do retorno dos israelitas da escravidão no Egito, liderados por Josué, o sucessor de Moisés.

O profeta Josué liderou o exército israelita. Ele enviou dois espias a Jericó, mas os espias foram vistos e o rei de Jericó enviou soldados para prendê-los. Os espias foram à casa de Raabe. Raabe concordou em ajudar os espias, então ela os escondeu em seu telhado.

Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz. Foi assim que aquela multidão presenciou mais um milagre de Deus e deu mais um passo em direção à terra prometida.

Josué

-- Josué 6:20-21" Segundo o Primeiro Livro dos Reis Jericó, séculos depois, um homem chamado Hiel de Betel reconstruiu Jericó e assim como Josué havia predito, ele perdeu seus filhos como resultado.

No contexto cristão, a queda das muralhas de Jericó após sete dias de peleja e do grito do povo, é uma referência de incentivo à persistência e união do povo. E a certeza de que o Senhor ouve e responde ao clamor dos seus. Bíblia sagrada.

Segundo o Antigo Testamento, Jericó foi cenário para o que ficou conhecido como “A batalha de Jericó”, na qual Josué teria levado o exército e passado sete noites fazendo um cerco às muralhas da cidade. Ao sétimo dia, Deus teria tocado sete trombetas e todos gritaram juntos, assim derrubando a grande muralha.

Rigorosamente fechada. Josué 6:1 - ¶ Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Um dos episódios bíblicos mais conhecidos pelos seus leitores é a queda das muralhas de Jericó.

Os dois muros ficavam separados um do outro por uma distância de cinco metros. O muro externo tinha dois metros de espessura e o interno, quatro metros. Os dois tinham cerca de dez metros de altura.

Foto: Rei Marek (Igor Rickli) é o soberano de Jericó.

Jesus descreveu uma pessoa que descia não de um lugar comum, mas de Jerusalém. Devido à santidade da cidade-templo sagrada, os cristãos primitivos prontamente viram nesse elemento o conceito de que a pessoa tinha descido da presença de Deus. Para Jericó. Jericó foi prontamente identificada como sendo este mundo.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram...

israelita

Raabe era cananéia, como provavelmente Tamar, da mesma forma. Rute era moabita. No caso de Betsabéia, ela era israelita.