Como era a cidade de Filipos?

Perguntado por: epires . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Filipos foi uma cidade importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Ásia. Era Localizada no leste da antiga província da Macedônia, a 13 km do mar Egeu, no topo de uma colina.

Filipos era uma importante cidade da Macedônia. A cidade recebeu esse nome após ter sido conquistada em 360 a.C. pelo rei Filipe II da Macedônia, o pai de Alexandre o Grande. Antes de receber o nome do rei que lhe conquistou, a cidade se chamava Crênides, que significa “lugar das fontes”.

Um dos principais motivos pelos quais Paulo escreveu essa epístola foi expressar gratidão pelo afeto que os santos de Filipos lhe demonstraram e pelo auxílio financeiro que lhe prestaram durante sua segunda viagem missionária e seu encarceramento em Roma (ver Filipenses 1:3–11; 4:10–19; ver também; Bible Dictionary na ...

Filippo: Significa "amigo dos cavalos". É a variante italiana de Felipe, e deriva do nome grego Phílippos, composto pela união das palavras phílos, que quer dizer "amigo" e híppos que significa"cavalo".

Origem etimológica:latim dyscolus, -a, -um, impertinente, rabugento, irritável.

Em Filipos nasce uma comunidade cristã sem nenhuma vinculação com a sinagoga. O Evangelho vai, aos poucos, distanciando-se do tipo de organização religiosa do povo judeu. E ainda permite às mulheres assumir funções importantes de liderança nas comunidades.

Os veteranos dessas batalhas instalaram-se em Filipos, e a cidade acabou ganhando status de colônia romana (Colônia Júlia Augusta Filipense; em latim: Colonia Iulia Augusta Philippensis) e o Ius Italicum, o que a tornava uma réplica menor de Roma.

Esta Epístola foi escrita aos Filipenses enquanto Paulo ainda era prisioneiro de Nero, e estava na prisão em Roma.

Em filipenses 2, Paulo reforça o conceito de comunhão entre os irmãos. Além disso, ele utiliza de forma profunda o exemplo de Jesus Cristo e o utiliza para estimular os filipenses a resplandecer a luz de Cristo.

A carta foi escrita por Paulo por volta de 62 a 64 dC. A primeira visita de Paulo aconteceu em 52 dC e a carta foi escrita uns dez anos mais tarde. É uma carta de elogio, mas contém uma suave repreensão (Evódia e Síntique). A palavra chave é ´regozijo.

Esta carta mostra o grande amor de Paulo pelos filipenses e fala de confiança, alegria, união e firmeza que devem ser marcas do seguidor de Cristo. A igreja de Filipos foi a primeira fundada na Europa por Paulo, na sua segunda viagem missionária.

Filipenses 4:6,7
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o…

Filipe significa “amigo dos cavalos” ou “o que gosta de cavalos”.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4, 6-7).

Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei” – é que para o apóstolo o importante era que o Evangelho fosse pregado, não importando o motivo e nem o método.

Tudo posso naquele que me fortalece é uma famosa frase escrita pelo apóstolo Paulo que pode ser lida na Bíblia, em Filipenses 4:13. Nesta frase, Paulo expressa que nada é impossível para ele com a ajuda de Jesus Cristo.

Filipenses é o undécimo livro do Novo Testamento, composto de apenas 4 capítulos.

Na segunda viagem (49-52), S. Paulo, acompanhado por Silas, voltou à Ásia Menor, por terra, atravessou a Síria e a Cilícia, passando por Derbe, Listra, onde se lhes juntou Timóteo, por Icónio e Antioquia da Pisídia.

verdadeiro companheiro.
Ele pode ter sido Epafrodito, como bem sugere o Lightfoot; encarregado desta comissão por Paulo não apenas oralmente, mas, portanto, por escrito, como uma espécie de credencial.

Ser luz para o mundo. Portanto, meus irmãos, como sempre me obedeceram quando eu aí estava, obedeçam-me ainda mais agora que estou ausente. Trabalhem pela vossa salvação com temor e tremor, 13pois Deus está sempre a ajudar, fazendo com que desejem e realizem o que é da sua vontade.