Como era a cidade de Colossenses?

Perguntado por: rpadilha . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Colossos (em latim: Colossae; também conhecida como Conas (Chonae) ou Cona, atual Honaz), era uma cidade antiga da Frígia, no rio Lico, um afluente do rio Meandro (atual Büyük Menderes). Estava situada cerca de 20 km ao norte de Laodiceia no Lico, próximo à grande estrada que ligava Éfeso ao Eufrates.

Relativo ou pertencente a Colossas, cidade da antiga Frígia, na Ásia Menor.

História. Em 396 a.C., durante as Guerras Persas, o sátrapa Tisáfernes foi atraído a Colossas e morto por um agente do grupo de Ciro, o Jovem. Plínio conta que a lã de Colossos deu seu nome (colossino) à cor da flor do ciclame.

Em Colossenses 3, Paulo exorta aos colossenses sobre como vencer a batalha travada no campo de batalha da mente. Devemos ocupar a mente com as coisas do alto. Abandonando as práticas do pecado, devemos nos revestir do comportamento de Jesus Cristo como povo escolhido e amado de Deus.

"Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele" (Cl 1,15:16).

Esses conversos judeus estavam estabelecendo regras rigorosas a respeito do tipo de alimentos que os cristãos poderiam consumir e os dias santos que lhes seria permitido comemorar. Alguns santos também estavam adorando anjos e ensinando que os anjos tinham poder de responder às orações.

PAULO AOS COLOSSENSES. 1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmäo Timóteo, 2 Aos santos e irmäos fiéis em Cristo, que estäo em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Introdução. Paulo falou da preeminência de Jesus Cristo (ou seja, de Sua superioridade em grandeza e excelência) e alertou os santos colossenses quanto às doutrinas falsas. Ele incentivou-os a concentrarem-se nas coisas celestiais e desenvolverem as mesmas características de Cristo.

Porém, o mais surpreendente sobre Colossenses 1.24 é como Paulo preenche o que resta das aflições de Cristo. Ele diz que são os seus próprios sofrimentos que preenchem as aflições de Cristo. Então, isso significa que Paulo demonstra os sofrimentos de Cristo quando ele mesmo sofre por aqueles que está tentando ganhar.

A igreja cristã na cidade de Colossos estava inserida em um contexto social religioso sincrético. Esse sincretismo é percebido claramente em textos de magia como os Papiros Mágicos Gregos, muito comuns na região da Ásia Menor, a mesma onde a igreja colossense estava situada.

Estes são os principais objetivos pelos quais Paulo escreveu essa epístola: Defender-se das acusações feitas pelos falsos mestres que se opuseram a ele. Ensinar que todos, sejam judeus ou gentios, são salvos por meio da Expiação de Jesus Cristo, se tiverem fé Nele, e não por confiarem nos rituais da lei de Moisés.

A Carta de Paulo aos Romanos foi escrita provavelmente em 57 d.C. Na cidade de Corinto, pouco antes da visita do apóstolo à Jerusalém. A epístola foi ditada por Tércio e entregue à igreja em Roma por Febe, auxiliar da igreja de Cencreia, subúrbio de Corinto, que estava de saída para Roma.

Em Colossenses 4, Paulo fala sobre o relacionamento com os escravos e a importância da oração para a expansão do Evangelho. Mais uma vez, reforça a questão do comportamento diante dos perdidos, e sobre como isso é importante para conduzi-los a Cristo.

Colossenses 3. Algumas vidas estão escondidas com Deus em Cristo — Os santos são exortados a santificar-se e a servir ao Senhor Jesus Cristo. 1 Portanto, se já aressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

A despeito de ter sido escrita da prisão, a epístola de Paulo aos filipenses é vista pelos estudiosos como um de seus textos mais alegres. Paulo expressa gratidão, amor e confiança nos membros da Igreja; fala dos sacrifícios que fez para seguir Jesus Cristo e ensina aos santos filipenses os princípios da vida reta.

Epístola aos Colossenses = Cl.