Como era a aparência de um viking?

Perguntado por: eamorim7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Muitas vezes os vikings são retratados como guerreiros altos e loiros. No entanto, algumas pesquisas sugerem totalmente o contrário reimaginando a aparência física dos exploradores, guerreiros e piratas nórdicos que invadiram, exploraram e colonizaram grandes partes da Europa e das Ilhas do Atlântico Norte.

- De acordo com pesquisas arqueológicas, os vikings eram pessoas de grande estatura e fisicamente fortes. - Escudos, machados, espadas, lanças, arcos e flechas eram as armas mais usadas pelos vikings nas batalhas. - Muitos dos atuais suecos, dinamarqueses, finlandeses e noruegueses são descendentes dos vikings.

Tanto as cores do cabelo quanto da íris eram diversas. Mesmo a ideia da altura incomum dos vikings é um mito, de acordo com McMahon. O homem médio dessas extensões do norte da Europa tinha então cerca de 1,73 metro de altura, o mesmo que o homem europeu médio.

Os vikings são escandinavos, que por sua vez, são um povo germânico, sendo provenientes dos indo-europeus.

Os vikings fazem caminho pelo Brasil
Eles chegaram a baía de Santos, encontraram o caminho que havia sido preparado há muito tempo, e seguiram a pé para as terras altas localizadas em Amambay, 25 quilômetros a sudeste da moderna cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

A língua que os Vikings falavam era chamada de oldnordisk (nórdico antigo) ou traduzida diretamente para o inglês Old Nordic, ou como é mais conhecida, Old Norse.

Um teste de DNA da iGENEA lhe oferece uma ideia, se o(a) senhor(a) possui raízes Vikings. Com base em suas características genéticas específicas, podemos determinar a sua ancestralidade e dizer de qual linha provém a descendência Viking (paterna, materna ou ambas as linhas).

Ragnar Lodbrok

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Relatos afirmam que os tamanhos variavam, tinham os mais altos e os mais baixos, e que a média de altura era de 1,70. Talvez essa ideia era para ajudar na impressão da natureza dos vikings, para serem ditos como ''mais fortes, mais malvados, mais grandes e mais perigosos'', dando em conta de que eram muito temíveis.

Há registros de que os celtas e alguns povos germânicos usavam capacetes com chifres. Mas sua função era apenas cerimonial, enfeitando a cabeça de sacerdotes. Os vikings podem até ter utilizado ornamentos semelhantes em eventos religiosos.

Localização e expansão territorial. Os Vikings viviam nos atuais territórios da Groenlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. Chamamos de “Era Viking” o período entre os anos de 800 a 1100, quando se expandiram para além destas fronteiras.

A higiene deles era ótima
Além disso, eles também tomavam banho ao menos uma vez por semana — o que era um número bem alto quando comparado com outros povos europeus da época.

Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking.

O Sul da Escócia, em Yorkshire (5,6%) e o Norte da Inglaterra (4%) são as áreas mais importantes do país para a ascendência Viking, com mais de 300 mil homens capazes de reivindicar descendência direta - quase 1/3 dos descendentes.

Os vikings morenos descoloriam os cabelos e barba com sabonetes com alto teor de soda cáustica, assim praticamente dizimando um problema da época, os piolhos. As mulheres tinham direitos! Ser uma mulher na sociedade viking não era tão ruim.