Como era a aparência de Perséfone?

Perguntado por: efurtado . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Perséfone era uma mulher muito bonita que atraiu a atenção de muitos deuses. Assim, sua representação mais comum é de uma mulher jovem, usando um vestido e, muitas vezes, ela aparece segurando uma romã, o fruto proibido que ela comeu no submundo.

O Narciso também lhe é dedicado, pois estava colhendo esta flor quando foi surpreendida e raptada por Hades. A ela também eram associadas as serpentes.

Apesar de Perséfone ter tido Adônis como amante isso de forma alguma influenciou em sua relação com Hades, pois os dois amavam-se e tinha uma bela, calma e amorosa relação. Outro amante de Perséfone foi Dionísio, o qual sempre frequentava a Casa dos Mortos.

Hades, apaixonado por Perséfone, decidiu raptá-la e levá-la para o submundo a fim de transformá-la em sua esposa.

Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.

Forçado a escolher entre a sua filha e os deuses, Kratos fica com a segunda opção, matando Perséfone e prendendo Atlas no pilar do mundo e sofrendo, uma vez mais, com a separação – desta vez definitiva.

Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.

Perséfone: Significa "aquela que destrói e assassina", "destruição e assassinato".

O deus do submundo ludibriou a deusa e fez com que ela comesse o fruto que selaria o casamento: a romã. E, como consequência desse ato, ela ficaria com ele um terço do ano. Assim, durante os meses do outono, primavera e verão ela retornaria à Terra e ficaria ao lado de sua mãe.

Em resposta, a filha rejeitada destruía tudo que Perséfone e sua mãe amavam, o que resultaria no inverno. A papoula foi-lhe dedicada por ter abrandado a dor de sua mãe na ocasião de seu rapto. O narciso também lhe é dedicado, pois estava colhendo esta flor quando foi surpreendida e raptada por Hades.

Características Físicas dos filhos (as) de Afrodite: Geralmente possuem corpo magro, com curvas perfeitas, a cor dos olhos na maioria das vezes é castanho escuro (Raramente cor de mel). Altura baixa, por volta de 1,50-1,68, preferem deixar os cabelos na cor amarela.

Hades era casado com Perséfone (que os romanos chamavam de Cora), que era filha de Deméter com Zeus. Perdidamente apaixonado, Hades raptou Perséfone e a levou para o seu reino no submundo transformando-a em sua rainha. Hades teve três filhos: Zagreu, Melinoe e Macária.

O mito de Perséfone
Filha de Zeus, o deus dos deuses, e Deméter, a deusa da colheita e da fertilidade, essa entidade era chamada originalmente de Cora. Ela e sua mãe tinham uma relação muito próxima, na qual Deméter estava sempre por perto a protegê-la.

Os filhos de Perséfone possuem uma beleza natural estonteante, equiparável à dos filhos de Afrodite com quem costumam rivalizar. Possuem cabelos ruivos como uma rosa perfeita e uma pele delicada como de uma flor, mesmo que seus olhares de cores negras, costumem assustar os outros.

Hela (Hel ou Hell)

Na mitologia nórdica, Hela (Hel ou Hell) é a deusa do Reino dos Mortos, igualmente designado por Hel. É filha de Loki e da gigante Angrboda, irmã mais nova de Fenrir e da serpente Jörmungund, do oceano que circunda Midgard.

Perséfone (Fabiana Karla) finalmente vai conseguir ter um final feliz. Depois de ter sofrido buylling durante boa parte de "Amor à Vida" por ser gordinha, a enfermeira encontra seu grande amor em Vanderlei (Marcelo Argenta), com quem termina a trama das nove.

O mito de Hades conta que ele era apaixonado por Perséfone, deusa das ervas, flores, frutos e perfumes, e filha de Zeus e Deméter. Hades decidiu raptar Perséfone e levá-la para o submundo.

Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e de toda a Ática.