Como era a aparência de Lia?

Perguntado por: agarcia3 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Lia apenas é descrita na Bíblia como uma mulher de olhos tenros. Já sua irmã, Raquel, é descrita como tendo um belo semblante, uma mulher formosa à vista (Gênesis 29:17).

Com a história de Jacó, conhecemos Lia e Raquel. Lia, a irmã mais velha, que tem os olhos tenros, e Raquel, a mais formosa que conquista Jacó. Ele então trabalha 7 anos para se casar, mas seu sogro o engana e ele acaba se casando com Lia, o que o leva a trabalhar mais 7 anos por Raquel.

Jacó despreza Lia após descobrir gravidez de Raquel.

Lia tinha os olhos meigos, porém Raquel, era bonita e atraente” (Gênesis 29. 16-17).

Lia: Significa "vaca selvagem", “leoa”, “aquela que tem olhos doces”, “cansada”, “trabalhadora”, “aquela que é portadora de boas notícias”. Curto, delicado e de origem bíblica, o nome Lia faz bastante sucesso em países asiáticos, europeus e da América Latina.

Lia era desprovida de beleza. Filha mais velha de Labão (Gênesis 29: 16-17), foi a primeira esposa de Jacó, que foi obrigado a se casar com ela para conseguir a irmã de Lia, Raquel (Gênesis 29:25-27). A história dela é marcada pela falta de consideração, de amor, de apreço. Seu pai a usou para ter mais dinheiro.

A vida familiar de Lia
Então o texto bíblico diz que Deus abriu a madre de Lia, enquanto Raquel permaneceu estéril durante muito tempo. O desespero de Lia pela aceitação de seu marido fica evidente no nascimento de cada um de seus filhos (Gênesis 29-30).

Quando o Senhor viu que Lia era desprezada, fez com que ela fosse fecunda, ao passo que Raquel era estéril. Assim, Lia ficou grávida e deu à luz um filho, a quem deu o nome de Rúben, pois disse: — O Senhor viu a minha aflição. Por isso, agora meu marido vai me amar. Ela ficou grávida outra vez e deu à luz um filho.

Na Bíblia, Raquel não é vista como uma vilã e, sim, como a mulher que foi a escolhida do filho de Isaque e não de Deus. Desprezada e vítima de muito sofrimento, Lia recebeu inúmeras dádivas, sendo capaz de conceber mais da metade dos filhos de Jacó!

Jacó a beijará com vontade, e os dois trocarão carinhos e se deitarão. Mais tarde, ela dará boa-noite e virará de costas por estar acostumada a vê-lo deixar a cama após o sexo. Entretanto, ele beijará sua testa e assegurará que não vai mais embora. A mulher caíra no choro tamanha a sua alegria.

Consagrou o seu filho a Deus e isso foi o suficiente. Demorou, mas finalmente Lia entendeu que toda a sua confiança deveria ser somente no Senhor, sua dependência e valor estavam nEle. Lia não conseguiu mudar Jacó, mas foi capaz de transformar a si mesma e enxergar a mão do Senhor em sua vida.

Como Jacó não reconheceu a voz de Lia? A resposta: é falta de decoro falar durante o sexo; 4. Jacó estava bêbado após o banquete mencionado em Gn 29,22 e a embriaguez atordoa os sentidos.

Enganado pelo tio, o irmão de Esaú (Cirillo Luna) não devolverá Lia para a família, mas passará a tratá-la com frieza e desdém. Influenciador por Lúcifer, ele ainda desafiará as leis de Deus ao insistir em se casar com Raquel no folhetim de Camillo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Significado de baço: Olhos baços = olhar de ressaca ou cansados.

A ambliopia ocorre porque a ligação olho-cérebro é fraca ou pouco desenvolvida. A causa mais comum é o estrabismo. Quando os músculos dos olhos não conseguem alinhar os olhos de forma adequada, especialmente durante o desenvolvimento, o cérebro recebe uma imagem diferente de cada olho.

adjetivo Que não possui brilho ou que deixou de o possuir; embaciado.

Por onde anda Lavínia Vlasak, atriz que faz Lia em 'O Rei do Gado' - Zoeira - Diário do Nordeste.

- A espiritual: Lia se apegou a Deus pois as vezes que deu à luz, foi grata a Ele através dos nomes que dava aos filhos. Diferente de Raquel, que quando finalmente gerou um filho, o nomeou José, que significa “O Senhor me acrescente outro filho”.

Raquel e Lia eram duas mulheres comuns lidando com seus conflitos pessoais como acontece com muitos até hoje. As entrelinhas do texto bíblico mostram que Lia passou por vários traumas relacionados ao sentimento de rejeição. O provável significado de seu nome é uma pista.

Jacó amava Raquel muito mais do que amava Lia. Como Raquel não podia ter filhos, ela culpou seu marido e depois permitiu que sua serva, Bila, gerasse filhos no lugar dela. Lia também permitiu que sua serva, Zilpa, fizesse o mesmo.

66 anos (1731 a.C.–1665 a.C.)