Como enviar mensagem no Airbnb?

Perguntado por: isalgueiro2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Acesse o anúncio e clique ou toque em Fale com o anfitrião para enviar uma mensagem. Dica profissional: se quiser tirar dúvidas específicas sobre a reserva, insira as datas e o número de hóspedes da viagem antes de falar com o anfitrião.

Além desses contatos, é possível ser atendido por meio de um chat online. Basta que você acesse o canal de ajuda Airbnb. Para agilizar o seu atendimento, é importante ter em mãos alguns dados. Assim, reúna dados pessoais, e-mail da sua conta na plataforma, código da reserva, nome do hóspede e entre outros.

  1. Acesse Perfil > Avaliações.
  2. Selecione Avaliações feitas por você
  3. Toque na avaliação que gostaria de editar.

Comunique-se sempre por meio do Airbnb
Por isso, é importante evitar falar por telefone, WhatsApp ou e-mail.

Como evitar o golpe no AirBnb
O AirBnb recomenda aos usuários que sempre utilizem o site e aplicativos oficiais para alugar imóveis. Além disso, evitar as ofertas e descontos oferecidos por locadores que desejam fazer negócios por fora da plataforma para não pagar “a taxa do AirBnb”.

No entanto, os emails legítimos do Airbnb só chegarão a você dos seguintes domínios: @airbnb.com. @airbnbaction.com.

Toque na mensagem que quer denunciar. Toque em Reportar esta mensagem. Você deve selecionar A pessoa está sendo ofensiva ou Acho que a pessoa está me enganando ou enviando spam para bloquear um usuário e responder às próximas perguntas com as opções adequadas.

Navegue pelos anúncios ou use o mapa para encontrar acomodações em uma localização específica. Clique ou toque em um anúncio para abri-lo. Leia a descrição, verifique as comodidades disponíveis, revise as Regras da Casa e leia as avaliações que outros hóspedes deixaram para o anfitrião.

Como faço para criar mensagens agendadas e enviá-las para os hóspedes automaticamente? - Central de Ajuda do Airbnb. As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar.

Como entrar em contato com seus hóspedes

  1. Faça login na extranet.
  2. Acesse a aba Reservas e clique no nome do hóspede com quem você deseja entrar em contato.
  3. Desça a página até a seção Conversa com o hóspede.
  4. Digite sua mensagem ou selecione um modelo pré-definido.
  5. Clique em Enviar.

Para ver se você ainda pode escrever um comentário:

  1. Acesse Perfil > Avaliações.
  2. Selecione Avaliaçõesfeitas por você
  3. Verifique se a reserva está em Avaliações a serem feitas ou Avaliações expiradas.

Não existe a possibilidade de deletar mensagens das conversas do chat, sejam antigas ou novas. A verdade é que não temos controle das nossas postagens no site, depois de enviadas, perdemos totalmente o controle delas, inclusive, nem podemos editá-las. Você pode arquivar.

  1. Não respeitar o horário do check-in e do check out. Seja pontual. ...
  2. Não informar o número exato de hóspedes. ...
  3. Não respeitar as regras da casa. ...
  4. Não devolver a acomodação do jeito que você a encontrou. ...
  5. Não deixar uma avaliação.

O Airbnb é conhecido por se concentrar em propriedades mais exclusivas, como apartamentos, casas de férias e quartos em residências particulares. O Booking, por outro lado, é mais abrangente, oferecendo tudo, desde albergues até hotéis de luxo.