Como enviar documentos para a ANP?
Em sua fase inicial, o agente econômico poderá acessar o novo sistema por meio do site da ANP (Página principal: “Distribuição e Revenda” – Páginas Relacionadas: “SRD-PR”) ou seguir o procedimento atual, enviando as fichas em papel pelos correios.
Como emitir o Certificado de Autorização de ponto de revenda de GLP?
O primeiro passo para tirar seu Certificado de Posto Revendedor da ANP é por meio do cadastro no Sistema de Registro de Documentos de Postos Revendedores – SRD/PR. Você deverá clicar em “Cadastrar Novo Usuário”, registrar um e-mail válido e autenticar o acesso com o certificado digital.
O que aconteceu com o site da ANP?
O site da ANP foi vítima de uma tentativa de ataque cibernético, e como medida de segurança todos os sistemas foram retirados do ar para avaliação dos riscos à segurança cibernética, informou a ANP.
Como consultar autorização ANP?
https://cpl.anp.gov.br/anp-cpl-web/public/simp/consulta-postos/consulta.xhtml (Caso o site não esteja disponível no momento da consulta, as informações podem ser solicitadas ao e-mail revenda.sdl@anp.gov.br).
Como dar baixa na ANP?
Nos casos de sucessão, a ANP vincula o cancelamento à autorização do sucessor, evitando a paralisação da atividade. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800-970-0267 ou da página Fale Conosco.
Como atualizar os dados na Secretaria da Fazenda?
Para solicitar a alteração, o contribuinte deve protocolizar solicitação de alteração de dados cadastrais dirigida ao Chefe do Posto Fiscal de sua vinculação, com o Código de Acesso – Recibo de Entrega do Documento CNPJ, gerado pelo Receitanet, do Cadastro Sincronizado Nacional.
Como consultar débitos na ANP?
Sempre que necessário ou em caso de dúvidas, os agentes econômicos multados podem solicitar dados relativos a processos abertos, pelo e-mail cobranca@anp.gov.br, informando o CNPJ.
Onde fazer laudo de combustível?
Esse laudo pode ser obtido através de um mecânico ou da concessionária. Em seguida, basta registrar a denúncia formalmente pela ANP e pelo Procon.
Como fazer o cadastro de revenda de gás na ANP?
A solicitação do Certificado de Posto Revendedor da ANP é realizada por meio de uma ficha cadastral online do Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores (SRD-PR). Nessa ficha cadastral, alguns documentos serão requisitados, como: Nome da empresa, fantasia e quadro de sócios.
Como emitir Certificado de autorização da ANP?
Como emitir Certificado de Posto Revendedor da ANP
Você deve clicar em “Cadastrar novo usuário”, registrar-se com um e-mail válido e verificar o acesso com um certificado digital. Após acessar o sistema com seu login e senha, duas opções são disponibilizadas: “Atualização de Cadastro” e “Nova Autorização”.
Como tirar licença para vender gás?
O primeiro passo é providenciar um CNPJ como Comércio Varejista de Gás Liquefeito do Petróleo (GLP). Para que a sua revenda de gás execute as atividades legalmente, também é preciso ter o alvará para funcionamento e abertura de empresa junto a prefeitura.
Como renovar o certificado da ANP?
As atualizações devem ser feitas exclusivamente através do Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores (SRD-PR) e têm validade de 3 meses. Assim, o revendedor deve imprimir e deixar sempre à disposição o cadastro atualizado para os agentes de fiscalização da ANP.
Como consultar processo administrativo na ANP?
1 - Acessar a página de "Sistemas da ANP" (https://app.anp.gov.br/anp-csa-web/); 2 - Entrar na aba "Certificado Digital" (Informações sobre Certificado);
O que é o cadastro ANP?
O Cadastro na ANP (Agência Nacional do Petróleo) é uma autorização de operação do ponto de abastecimento emitida pelo órgão federal, para regularizar as atividades de abastecimento de petróleo e seus derivados.
Como saber se a empresa tem ANP?
Através do CPF ou CNPJ, é possível emitir um Certificado de Autorização de Operação de Ponto de Abastecimento. Conheça abaixo o web service (JSON) para consultar ANP / Certificados.
Quem precisa de ANP?
De acordo com a Resolução ANP nº 12/2007, somente os pontos de abastecimento com instalações aéreas ou enterradas com capacidade total de armazenagem de 15 m³ ou superior necessitam de autorização da ANP. Contudo, todos os detentores desse tipo de instalação devem cumprir as demais disposições da Resolução.
Precisa agendar atendimento na Secretaria da Fazenda?
O horário de atendimento presencial será com agendamento prévio, para evitar aglomerações.
Como fazer atualização cadastral?
Para atualização é necessário estar logado no Gov.BR. Dentro do aplicativo ou na versão web é exibida a opção de Atualização Cadastral por Confirmação. A opção só será apresentada para usuários com perfil de Responsável Familiar que já possuam o cadastro familiar concluído. Atenção!
Como funciona a atualização cadastral por confirmação?
Algumas vezes, mesmo depois de passado algum tempo, a família continua morando no mesmo endereço, com as mesmas pessoas e nas mesmas condições, ou seja, os dados da família permanecem os mesmos. Para isso foi pensada a opção "Atualização cadastral por confirmação".