Como enviar arquivo de remessa Santander?

Perguntado por: omachado . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Como enviar o arquivo de remessa ao Santander?

  1. Passo 1 - Salve o arquivo de remessa no seu computador.
  2. Passo 2 - Acesse o Internet Banking do Santander.
  3. Passo 3 - Selecionando formato.
  4. Passo 4 - Enviando o arquivo.

Acesse o internet banking do Santander com os dados da sua conta. Clique em Conta corrente e, em seguida, no Extrato consolidado mensal. Clique em Opções na linha referente ao mês e em Visualizar. Salve o arquivo na opção PDF.

Central de Ajuda

  1. Entre no internet banking do Santander e acesse com os dados da sua conta PJ.
  2. Clique em “Conta corrente” e, em seguida, em “Extrato consolidado mensal”.
  3. Clique em “Opções” na linha referente ao mês e, depois, em “Visualizar”.
  4. Salve o arquivo PDF.

O que é envio de remessa? O envio de remessa é o ato de emitir o arquivo e enviá-lo ao banco no layout padrão, que é o CNAB, um formato criado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) para a padronização desses documentos.

Os arquivos de remessa e retorno são utilizados para a troca de informações entre o sistema e a sua instituição financeira. Os boletos cadastrados no sistema podem ser enviados para serem registrados pelo banco, e quando forem pagos, essa informação retorna para o sistema e baixa as cobranças em aberto.

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  1. 1 CADASTRO. Faça o seu cadastro na plataforma. ...
  2. 2 CATEGORIA. Selecione a categoria da transferência. ...
  3. 3 DADOS DO DESTINO. Informe os dados da conta de destino. ...
  4. 4 CONFIRMAÇÃO. Confirme o valor do envio. ...
  5. 5 TRANSFERÊNCIA.

O arquivo remessa de cobrança bancária é um arquivo com extensão . REM, responsável por enviar informações para cobrar algum cliente de um produto ou serviço.

O arquivo remessa bancária é a transmissão eletrônica entre sua empresa e seu banco. Na prática, o banco precisa receber ou enviar um arquivo para saber qual cliente você faturou.

Uma Guia de Remessa é um documento de transporte que deve acompanhar qualquer transporte de mercadorias em território nacional. A guia de remessa deve ser emitida antes do início do transporte e deve acompanhar a mercadoria até ao momento da descarga no local previsto.

Para gerar o arquivo você deve ir em Cobrança>Envio>Geração de arquivo remessa CNAB. Após fazer o caminho descrito no item acima, o NetFactor vai apresentar a tela abaixo. Nesta tela deve ser selecionado o local de cobrança em que o arquivo deve ser gerado e informado o código inicial e final do borderô.

Clique em “Conta Corrente” e, em seguida, em “Extrato conta corrente”. Escolha a opção de tempo do extrato: últimos 7, 15 ou 30 dias. Caso queira definir um período específico, clique na opção “Período” e informe a data de início e fim da consulta. Pronto!

De forma geral, você pode ir ao buscador do aplicativo do seu banco e procurar por extrato. Se preferir, localize dentro do seu app onde está o botão para retirar extrato, que pode variar de banco para banco.

Na tela inicial, vá em “Minha Conta”. Selecione a opção “Extrato por período” disponível no item “Conta”. Escolha o mês desejado em “Outro mês” e clique em “Continuar”. Quando visualizar seu extrato, clique em “Imprimir” e, na sequência, selecione “Salvar como PDF”.

Caixa

  1. Entre no internet banking da Caixa e acesse com os dados da sua conta;
  2. Na primeira tela, clique em Minha Conta;
  3. Sob o item Conta, clique em Extrato por período;
  4. Em Outro mês, escolha o mês e clique em Continuar;
  5. Na visualização do seu extrato, clique em Imprimir e, depois, selecione Salvar como PDF como destino.

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