Como enumerar uma lista?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 4 de abril de 2023
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Para iniciar uma lista numerada, digite 1, um ponto (.), um espaço e algum texto. O Word iniciará automaticamente uma lista numerada para você. Digite * e um espaço antes do texto, e o Word criará uma lista com marcadores. Para completar sua lista, pressione Enter até que os marcadores ou a numeração sejam desativados.

Numeração de páginas
Todas as páginas devem ter a numeração na parte inferior direita para 2 cm da base da folha, exceto a capa e a aprovação. Nas páginas os números preliminares podem ser numerados em algarismos romanos minúsculos (ii, iii …), começando na página de resumo ou resumo com o número ii.

Documentos Google: continuar uma lista numerada

  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique duas vezes no primeiro número.
  3. Na parte superior, clique em Formatar. Marcadores e numeração.
  4. Selecione Opções de lista. Continuar a numeração anterior.
  5. Clique em OK.

Numerar os títulos

  1. Abra o documento que usa estilos de título integrados e selecione o primeiro Título 1.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, escolha Lista de Vários Níveis.
  3. Em Biblioteca de Listas, escolha o estilo de numeração que você deseja usar no seu documento.

A maneira mais rápida de adicionar uma linha ou régua horizontal é usar o recurso de formatação automática. Quando você digita determinados caracteres três vezes em seu próprio parágrafo e, em seguida, pressiona Enter, esses caracteres instantaneamente se tornam uma linha horizontal de largura completa.

Usar a função LIN para numerar linhas
Na primeira célula do intervalo que você deseja numerar, digite =LIN(A1). A função LIN retorna o número da linha à qual você faz referência. Por exemplo, =LIN(A1) retorna o número 1.

Na caixa de diálogo, escolha como você gostaria de classificar a tabela.

  1. Selecione a linha Cabeçalho se os dados tiverem cabeçalhos.
  2. Em Classificar por, escolha o nome ou o número da coluna para classificar.
  3. Em Digitar, escolha Texto, Número ou Uma Data.
  4. Selecione ordem crescente ou decrescente .

Como fazer uma rifa no Word

  1. Acesse o Word. No seu computador, acesse o aplicativo do Word;
  2. Clique em “Arquivo” A primeira opção no canto superior esquerdo, clique em “Arquivo”;
  3. Clique em “Novo” ...
  4. Pesquise por “Bilhete de sorteio” ...
  5. Selecione o template disponível. ...
  6. Clique em “Criar” ...
  7. Faça as edições que deseja.

Selecione o texto ou uma lista numerada que você deseja alterar. e clique em Definir Nova Lista de Vários Níveis. Expanda a caixa de diálogo Lista de vários níveis clicando em Mais no canto inferior esquerdo. Escolha o nível de lista que deseja modificar selecionando-o na lista.

Para alterar ou adicionar um caractere,clique em Símbolo. Na biblioteca de símbolos, escolha um caractere e clique em OK. Para alterar os atributos de fonte depois de escolher um novo caractere, clique em Fonte. Altere o estilo, o tamanho e a fonte e clique em OK.

Listas dentro do texto
Separados com dois pontos: Quando uma frase completa é seguida de uma lista de itens, separe a frase da lista com dois pontos. Por exemplo: “Não se aventure no deserto sem estes itens: uma faca, uma caixa de fósforos, uma lanterna e um mapa.”

Listas ordenadas ou numerada
As tags usadas para criar uma lista ordenada são <ol> e <li>. A tag <ol> é usada para definir a lista e a tag <li> é usada para cada item da lista.

Nas listas com marcadores, cada parágrafo começa com um marcador. Em listas numeradas, cada parágrafo inicia com uma expressão que inclui um número ou uma letra e um separador, como um ponto ou parênteses.

Coloque seu cursor onde deseja a lista com marcadores. Clique em página inicial> parágrafoe, em seguida, clique na seta ao lado de marcadores. Escolha um estilo de marcador e comece a digitar.

Como numerar páginas no Word nas Normas ABNT
Na barra de menu principal, clique em "Inserir"; Em seguida, clique em "Número de Página"; Então, selecione um dos layouts disponíveis para numeração; Feito isso, suas páginas serão numeradas automaticamente.

Acesse a guia Elementos, grupo Acessar, comando Edificação; Clique com o botão direito do mouse sobre o nome do projeto; Selecione a opção Relatórios – Lista de materiais.

Por exemplo, se quiser fazer uma contagem de 1 a 100, digite: LIN(1:100). O número um aparecerá na primeira linha e, então, basta clicar no quadradinho azul e arrastá-lo para baixo até chegar ao valor 100, nas demais linhas.

Selecione uma célula na coluna que você deseja classificar. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, siga um destes procedimentos: Para classificar de baixo para cima, clique em. (Classificar do Menor para o Maior).

Usando a função LIN para numerar linhas no Excel

  1. Escolha a primeira célula que deseja numerar e digite =LIN(A1);
  2. Agora, selecione e arraste a alça de preenchimento para o intervalo de linhas que deseja numerar no Excel.

Classificar uma lista em ordem alfabética no Word

  1. Selecione a lista que você deseja classificar.
  2. Vá para Home >Sort.
  3. Defina Classificar por para Parágrafos e Texto.
  4. Escolha Crescente (A a Z) ou Decrescente (Z a A).
  5. Selecione OK.