Como entrar para um templo budista?

Perguntado por: uapolinario . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

É regra tirar os sapatos. Algumas vezes, você vai ver que até mesmo as meias devem ser retiradas para entrar nos templos. Prefira, portanto, fazer os passeios com sapatos confortáveis e fáceis de tirar — e não hesite em olhar para o lado para ver se deve tirar a meia também.

Os templos são frequentemente usados como mosteiros pelos monges budistas.

É permitido o uso de bermudas, vestidos, camiseta regata e sandálias. Priorize roupas adequadas ao ambiente espiritual. Sapatos: tênis e sapatos impermeáveis podem ser úteis.

1. a vida é sofrimento; 2. o sofrimento é fruto do desejo, 3. ele acaba quando termina o desejo, 4. ele é alcançado quando se segue os ensinamentos de Buda.

Um templo budista é um local destinado à prática religiosa budista, onde se reúnem as chamadas Três Joias nas quais os budistas procuram (a depender da escola) o Nirvana ou Bodhi: Buda, Darma e Sanga.

Fundamento da moralidade budista e ponto de partida para o verdadeiro crescimento do ser humano, os Cinco Preceitos são:

  • Não matar.
  • Não roubar.
  • Não mentir.
  • Não ter má conduta sexual.
  • Não se entorpecer com álcool ou drogas.

Reserve 2 horas para a visitação completa.

É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda, e tem aproximadamente 2.500 anos. Ela tenta condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, sabedoria, alegria, serenidade e liberdade. O budismo tem por objetivo trabalhar o espiritual do homem, pois um espírito sadio significa um corpo saudável.

Fundamento filosófico que acredita na reencarnação
O Budismo é uma doutrina espiritual e filosófica criada pelo indiano Siddhartha Gautama, o Buda, que considera o poder da reencarnação humana, de animais e das plantas, e acredita que as escolhas para se chegar à libertação dos sofrimentos estão no autoconhecimento.

Os budistas acreditam que a consciência física e espiritual leva à iluminação e elevação, o chamado nirvana. Nirvana é o estado mais alto da meditação. Segundo Buda, é quando o indivíduo encontra a paz e a tranquilidade, cessando as oscilações dos pensamentos e das emoções, se livrando do sofrimento do mundo físico.

Adultos: R$ 45,00. Crianças (2 a 8 anos) R$ 25,00. Confirmação mediante depósito/transferência antecipada de três dias úteis. O valor da refeição não inclui bebiba ou sobremesa.

Segundo os ensinamentos budistas é proibido ferir ou matar qualquer ser que povoa o mundo e que possui capacidade de sentir. As plantas, por sua vez, proporcionam um ambiente de produto das possibilidades espirituais dos seres.

Não matar, roubar, ter má conduta sexual, mentir ou usar entorpecentes.

Enquanto estiver em um templo, tente não se sentar com os pés apontando para a figura do Buda, ou apontar qualquer coisa com seu pé. Também não é permitido tocar as imagens dos Budas.